Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

MAPFRE fomenta cultura da inovação e anuncia os vencedores do Tubarões 2

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gustavo Reis
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

MAPFRE fomenta cultura da inovação e anuncia os vencedores do Tubarões 2

Projetos AGROCOLAB e URA Humanizada e Inteligente são os ganhadores da edição de 2023, que teve 167 inscrições de colaboradores de diversas áreas da companhia

A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, anunciou os vencedores do Tubarões MAPFRE 2, projeto implementado pela área de inovação em parceria com o time de planejamento estratégico que tem como objetivo inserir os colaboradores no centro da inovação da companhia.

De um total de 167 projetos inscritos na segunda edição, seis foram selecionados para a grande final, que foi realizada na sede da companhia na cidade de São Paulo. Os vencedores foram AGROCOLAB e URA Humanizada e Inteligente. Os demais finalistas, “MAPFRE Copilot”, “Me ajuda Maitê”, “MKS - MAPFRE Knowledge Space” e “Posiciona Agro”, também terão seus projetos implementados pela seguradora em 2024. Os dois ganhadores serão contemplados com premiações individuais para os participantes do grupo, podendo escolher entre uma MBA na área de Inovação ou um voucher de viagem.

Além de fomentar a cultura da inovação e o trabalho em equipe, o programa oferece a possibilidade real dos colaboradores da MAPFRE contribuírem na prática para os resultados da empresa, aplicando metodologias e ideias de solução aos desafios do negócio da companhia.

Um júri formado por Felipe Nascimento, CEO da MAPFRE Seguros, executivos da companhia do Brasil e por Esther González Parra, especialista de Inovação da MAPFRE na Espanha, assumiu o papel de "Tubarões” e teve a oportunidade de fazer perguntas, tirar dúvidas e avaliar os projetos apresentados, principalmente sobre aspectos como investimento e o potencial retorno para a operação da MAPFRE no Brasil.

“Ficamos muito orgulhosos em conhecer as soluções apresentadas por nossos finalistas e definir os vencedores da segunda edição do Tubarões MAPFRE. A proposta neste ano foi intensificar a provocação e o estímulo com os participantes visando uma maior assertividade nos pilares de aumento de vendas e redução de gastos. Seguimos com o propósito de disseminar a Cultura de Inovação e impactar diretamente no negócio da MAPFRE, destaca Hugo Assis, diretor-geral de Planejamento Estratégico e Transformação da companhia.

Vencedores da primeira edição

Os três projetos vencedores da primeira edição, realizada no ano passado, estão em curso de implementação na companhia. Um deles é o ‘Tubarão Branco’, projeto da área financeira que tem como objetivo facilitar a jornada de pagamento da primeira parcela de novos segurados MAPFRE. Já o ‘MAPFRE+Agro’, outro vencedor da edição do ano passado, é composto por um subscritor personalizado para o mercado agrícola, que já possui um fornecedor escolhido e também está em andamento. Outro case de destaque é o ‘Play my Broker’, uma ferramenta que visa gamificar a jornada do corretor e da rede comercial da MAPFRE em campanhas de vendas, que também tem um fornecedor escolhido e está em processo de implantação.

Sobre a MAPFRE - No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. No primeiro semestre de 2023, suas receitas globais atingiram 17 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos.

Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar