Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Apólices de responsabilidade podem ter vários segurados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Paker
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Tiago Prado Tiago Prado

BRZ Insurance esclarece dúvidas sobre categorias de segurados

Indiferente de onde você esteja, quando falar sobre quem é o segurado em uma apólice de seguro é importante por várias razões. Primeiro, ajuda a esclarecer quem está protegido pela apólice e em que circunstâncias, algo essencial para entender os direitos e obrigações de cada parte envolvida. Segundo, entender as diferentes categorias de segurados permite que as empresas e indivíduos planejem adequadamente suas necessidades de seguro. Além disso, o conhecimento sobre o assunto pode ajudar a evitar mal-entendidos e disputas no caso de um sinistro. A compreensão desses conceitos pode ajudar os segurados a fazer escolhas informadas ao assinar um contrato, garantindo que tenha a cobertura adequada para suas necessidades específicas.

Um assunto importante a ser tratado é quem pode estar coberto por uma mesma apólice, que pode ter segurados múltiplos. “Temos o propósito de proteger o sonho de 5 milhões de imigrantes brasileiros e latinos que vivem nos Estados Unidos até 2030 e levar conhecimento a cada um deles faz toda a diferença para que façam as melhores escolhas. Saber que um segurado adicional tem direitos e obrigações limitados pode evitar expectativas irreais ou conflitos desnecessários”, detalha Tiago Prado, CEO da BRZ Insurance. “Uma empresa pode, por exemplo, precisar adicionar um segurado à sua apólice se suas operações dependerem de uma empresa parceira”, completa.

A BRZ Insurance lista as diferenças entre eles:

- O segurado nomeado é a pessoa ou entidade que contrata a apólice. É o beneficiário principal, ou titular, da cobertura e tem direitos e obrigações definidos pelo contrato. No contexto das apólices comerciais, que são emitidas sobre pessoas jurídicas, a relação comercial ou operacional do segurado nomeado com outros pode gerar a necessidade de adicionar segurados em uma apólice.

- O segurado nomeado por extensão recebe, em certas circunstâncias, cobertura estendida de outras pessoas ou entidades que têm alguma relação com a sua empresa. Essa relação pode ser comercial, operacional ou pessoal. Também conhecidos como “Extended Named Insured”, têm acesso às mesmas coberturas da apólice do segurado principal, mas têm direitos e obrigações limitadas. As pessoas elegíveis para serem incluídas nesta categoria têm um vínculo com o segurado nomeado, e compartilham a exposição financeira que tem o segurado nomeado através dos riscos de suas operações.

- Já o segurado adicional é uma pessoa ou entidade que não está relacionada ao segurado nomeado, mas é protegida pela cobertura da apólice do segurado nomeado devido a um contrato entre as duas partes. Têm acesso à cobertura da apólice do segurado nomeado, mas têm direitos e obrigações ainda mais limitados.

- Uma pessoa ou entidade que é protegida pela cobertura da apólice do segurado nomeado simplesmente por causa de sua relação com o segurado nomeado será um segurado por definição. Geralmente, são cônjuges, sócios de negócio, membros e diretores de uma empresa, oficiais, empregados e voluntários.

Sobre a BRZ Insurance

A BRZ Insurance é uma Insurtech focada na comunidade brasileira e latina nos EUA. Operando desde 2017, usa IA para oferecer ao imigrante latino que atualmente reside em solo norte-americano uma gama de serviços de seguros, levando em consideração as exigências de cada cliente à legislação e exigências locais. Com operação no Brasil e nos Estados Unidos, consegue não só conceder atenção e cuidado de acordo com a cultura e os hábitos desse público, mas também levar a solução adequada a cada necessidade em específico, descomplicando o processo de contratação de seguros e democratizando, dessa forma, o seu acesso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar