InsureTech Connect 2023 reúne líderes globais e destaca o impacto da tecnologia no setor de seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Géssica Santos

No dia 02 de novembro, grandes lideranças do setor de seguros e investidores globais, se reuniram para prestigiar o terceiro e último dia do InsureTech Connect 2023, maior evento de inovação em seguros do mundo, que aconteceu em Las Vegas (EUA). O encerramento do encontro foi marcado por apresentações inspiradoras, networking e informação. A plenária principal contou com temas importantes como “Pensando e Agindo como uma Empresa Digital” e “Capacitando o Futuro”.

Em sua apresentação, Kevin Strain, Presidente e CEO da Sun Life, comentou: “eu acho que a primeira coisa quando você trabalha com uma empresa de segurança é entender a sua estratégia e o que eles estão tentando fazer, e onde eles não tem habilidades naturais, e onde você pode entrar e ajudar”, destacou.

Já Angus Mcdonald, CEO & Co-Founder da Cover Genius, pontuou sobre o que é preciso fazer para ser lucrativo. “E agora uma coisa que precisamos para ser lucrativos, diga-nos quando você será lucrativo e certifique-se de comprir o prazo em que será lucrativo. É bastante incomum que investidores de capital de risco pensem em lucratividade, eu diria muitas vezes em empresas em estágio inicial, mas acho que agora você ouve muito essa expressão”, disse.

Woody Mo, CEO e presidente da e-BaoTech/InsureMo, frisou sobre a importância do encontro. “O evento é maravilhoso, esse ano tem mais pessoas, mas mais importante que isso, nós vemos discussões mais profundas, com mais substância comparado ao passado. Muitos mais pensamentos reais, sobre inovações reais, ao invés de discussões superficiais. Agora estamos focados no InsureMo e estamos aqui mostrando algo novo para nossos amigos novos e também antigos”, disse.

Ricardo Lachac, Head of Latam da Earnix, salientou sobre a presença no ITC. “A Earnix está no ITC é algo muito importante, aqui temos a oportunidade de estar falando com vários clientes do Brasil e de outras geografias, com isso expondo a marca, mostrando um pouco da nossa proposta de valor e, com isso, ganhando muita sinergia com esses clientes”.

Durante todo o dia aconteceu a feira de negócios em que as empresas expõem os seus produtos e inovações para todo o público presente. Na ocasião houve também a apresentação da empresa DiretrixOn, vencedora do prêmio BB Seguros de Inovação, que aconteceu no Cqcs Insurtech & Innovation 2023, apresentando para o mercado mundial o trabalho que vem desenvolvendo no Brasil.

A Chefe de Seguros da Diretrix.ON, Monica Miotto, enfatizou sobre a relevância de participar do evento. “Primeiro que é uma honra ter sido premiado no Brasil como essa startup de inovação e depois vir para cá também ver um evento dessa proporção. A gente nunca tinha participado de um evento como esse e isso aqui vai ampliar muito o nosso horizonte”.

O Superintendente Executivo, Comercial, Marketing e Clientes da BB Seguros, Daniel Kegler, também evidenciou a dimensão de comparecer. “A gente fica muito feliz em poder contribuir com esse ecossistema de inovação do Brasil e porque não dizer em contribuir também para o ecossistema de inovação mundial. Nós temos muita coisa legal no Brasil, boas práticas, empresas surgindo. Pode ter sido um primeiro passo para que a gente aumente ainda mais a nossa participação e nos próximos anos a gente tenha ainda mais destaque nesse grandioso evento”.

Denise Oliveira, CEO e Fundadora da Fitinsur pontuou. “Em 2023 é a consagração de todo o trabalho duro que a gente fez nos últimos quatro anos, e poder estar aqui em Vegas, é poder estar além do público externo, cercado de brasileiros que acompanharam toda a nossa história e a nossa vivência para gente é uma dádiva”.

No final do dia, os brasileiros puderam se reencontrar para trocar experiências vivenciadas durante o encontro. O evento, mais uma vez, superou as expectativas e fez cada um dos participantes levar para casa insights e soluções de negócios.