Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Allianz leva capacitação sobre Seguro Rural a corretores do RS

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Virta Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Companhia reuniu on-line corretores para abordar as oportunidades e diferenciais do produto Agro Equipamentos

Cerca de 270 corretores de Ijuí e adjacências participaram do treinamento de seguro para equipamentos agrícolas, realizado de forma remota pela Allianz, no último dia 17. Nesta edição da capacitação do programa Alliadoz +CAPAZ (Corretor Allianz Atualizado e Preparado), a empresa apresentou uma análise do mercado e das oportunidades disponíveis, juntamente com as características e vantagens do produto.

Luciano Ambrosini, diretor Comercial Regional Sul da Allianz Seguros, enfatizou que prover especialização aos parceiros de negócios no produto não só contribuirá para aprimorar a qualificação e o entendimento nas vendas, mas também está alinhado com as expectativas otimistas para o estado. “Atualmente, o Rio Grande do Sul é responsável por cerca de 65% da produção nacional de equipamentos e implementos agrícolas, o que faz do estado um mercado-chave”, disse. O executivo ainda observou que “uma parcela significativa desses equipamentos é comercializada diretamente aos agricultores do estado, por meio de concessionárias locais, ao passo que muitos outros saem segurados do Rio Grande do Sul, por meio de operações de distribuição local”.

Um dos municípios de destaque da região Sul, nesse ramo de atividade, é Ijuí, cidade ligada à filial da Allianz de Santo Ângelo, que é gerenciada pelo Flavio André Funke. Com localização estratégica, Ijuí serve como um ponto de conexão entre o Norte, Noroeste e o Centro do estado. Além disso, Ambrosini destacou outra oportunidade de negócio. “Algumas regiões do estado, como o Norte e o Noroeste, estão investindo em agricultura de alta tecnologia, resultando na renovação constante de maquinários.”

Em linha com o potencial da região de Ijuí, o produto Allianz Agro Equipamentos da Allianz, destinado a tratores, colheitadeiras, implementos agrícolas, pivôs de irrigação, pulverizadores, plantadeiras e máquinas para beneficiamento e polimento, oferece uma ampla gama de coberturas, incluindo opções básicas/complementares quanto adicionais. Alguns diferenciais das coberturas básicas incluem proteção contra colisão por toco e pedra e operações próximas à água. Além disso, nas coberturas adicionais, destacam-se furto simples, cobertura de acidentes pessoais individuais e proteção para placas solares.

Os esforços comerciais da Allianz nessa carteira estão gerando resultados significativos. De janeiro a setembro deste ano, as três filiais da Allianz, em Porto Alegre, Caxias do Sul e Santo Ângelo registraram aumento de cerca de 40% no faturamento em comparação com o mesmo período de 2022. Para seguir com crescimento sustentável, a empresa enxerga que os principais focos de negócios atualmente estão na comercialização de equipamentos novos ou financiados, equipamentos com até cinco anos de idade e junto às concessionárias de equipamentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar