Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Allianz no Conec: Inteligência Artificial tem sido uma grande aliada da indústria de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Bordignon
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros, no painel “Corretor Digital”, do CONEC 2023 Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros, no painel “Corretor Digital”, do CONEC 2023

Presidente da companhia mostra como a aplicação desta ferramenta contribui para melhorar a experiência de corretores e clientes

São Paulo, outubro de 2023 Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros, foi um dos convidados do painel “Corretor Digital”, promovido na manhã deste sábado (7/10) durante o Congresso dos Corretores de Seguros (Conec). Mediada por Simone Fávaro (1ª vice-presidente do Sincor-SP), a apresentação teve como foco a tecnologia no dia a dia do corretor, principal parceiro de negócio das seguradoras.

Na roda de conversa, especialistas ressaltaram que os últimos anos foram marcados por investimentos substanciais das empresas do setor, visando fornecer melhores ferramentas e ampliar o suporte a seus distribuidores e, também, aos segurados. Esses investimentos incluem, sobretudo, a digitalização de produtos e processos. “No nosso mercado de seguros, em que a transformação é inerente ao negócio, ser digital significa evoluir e desenvolver soluções cada vez mais simples, intuitivas, rápidas e integradas para corretores e clientes. Por meio deste caminho, conseguimos nos adaptar rapidamente às mudanças tecnológicas e às expectativas dos consumidores para proporcionar uma jornada centrada na eficiência e na qualidade”, definiu o executivo.

Na avaliação do presidente da Allianz Seguros, em um mercado em que o corretor atua como o principal meio de distribuição dos produtos, é fundamental elevar o nível de digitalização em todos os processos da cadeia do negócio. “Os benefícios da digitalização são amplos. Um deles é a sua contribuição para que as seguradoras cotem e ofereçam a melhor solução aos segurados”, pontuou.

Os processos que acontecem depois da venda do seguro, como o sinistro, também podem ser digitalizados com o intuito de fornecer um atendimento mais simples e ágil aos clientes. “Na Allianz, o segurado consegue enviar as fotos do seu veículo por meio da ferramenta Sinistro Auto Digital e escolher a oficina mais próxima para o reparo do seu carro, tudo isso de forma online”, exemplificou.


Confira a mensagem de Flávio Rewa, Diretor Comercial São Paulo na Allianz Seguros, durante o CONEC 2023

Inteligência Artificial nos seguros

A indústria de seguros sempre fez uso de dados e algoritmos para oferecer uma experiência mais assertiva a corretores e clientes. Neste sentido, a Inteligência Artificial (IA) tem se mostrado uma grande aliada das seguradoras. Na Allianz, o próprio Sinistro Auto Digital é um exemplo de como a IA já é adotada na indústria.

Eduard lembrou que o mercado tem contado com o apoio da IA para a determinação de riscos. “As seguradoras, junto com os corretores, podem fazer uso de ferramentas digitais, como a IA, para ter mais assertividade na oferta de produtos e, além de prover as coberturas, podem contribuir de forma eficiente na mitigação dos riscos, trazendo benefícios a toda cadeia, especialmente para os clientes e consumidores.”

Para a aplicação da Inteligência Artificial, a companhia desenvolveu uma série de iniciativas relacionadas à ética de dados e ao uso responsável de sistemas, que considera cinco princípios para o uso responsável dessa ferramenta: transparência, privacidade, controle humano, justiça e não discriminação, e responsabilidade. “Esta ferramenta terá um grande impacto para o futuro e precisa ser utilizada com muito cuidado para que sua aplicação esteja dentro dos valores de cada companhia”, finalizou.


Confira a mensagem de Alexandro Barbosa, Diretor Comercial Regional da Allianz Seguros, durante o CONEC 2023

Allianz no Conec

Promovido pelo Sincor-SP, o Congresso dos Corretores de Seguros (Conec) chega a sua 18ª edição e reúne palestrantes, especialistas do setor e visitantes. Além da participação no painel “Corretor Digital”, a companhia, que é patrocinadora ouro do evento, esteve presente na “1ª Jornada de Transformação”, realizada na última sexta-feira (6/10). A Allianz também segue recebendo os corretores parceiros em um estande exclusivo na Feira de Negócios, que acontece paralelamente ao Congresso.


Painel “Corretor Digital”, no CONEC (crédito Ayumi Yamamoto)

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 63 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.

>> Galeria de Imagens do Conec 2023




Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar