Brasil,

1° Encontro das Aconsegs : Assessorias já atendem mais de 30 mil corretores em todo o Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carol Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Legenda: Aconseg Brasil (da esq./ dir.): Giovani Bernardes, vice-presidente Aconseg-RS; Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP; Enir Junker, presidente da Aconseg-Centro Oeste; Joffre Nolasco, presidente da Aconseg-RJ; Djalma Ferraz, presidente da Aconseg-NNE, e Robson Carneiro, presidente da Aconseg-MG Legenda: Aconseg Brasil (da esq./ dir.): Giovani Bernardes, vice-presidente Aconseg-RS; Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP; Enir Junker, presidente da Aconseg-Centro Oeste; Joffre Nolasco, presidente da Aconseg-RJ; Djalma Ferraz, presidente da Aconseg-NNE, e Robson Carneiro, presidente da Aconseg-MG

Aconseg-SP foi a anfitriã do evento que reuniu as Aconsegs do Brasil e simbolizou mais um estágio da evolução e fortalecimento do trabalho das assessorias para as seguradoras e aos corretores

São 137 assessorias que atendem a mais 30 mil corretores e são responsáveis por um volume de prêmios anuais estimados em R$ 9 bilhões.

Os números revelados durante o 1° Encontro das Aconsegs, realizado em uma noite histórica em São Paulo, refletem a força e a reputação que as Aconsegs adquiriram em todo o Brasil. “Atendemos mais de 30% de todos os corretores atuantes em nosso País. Se considerarmos que muitas assessorias têm mais de um escritório, o número de pontos de atendimentos de sucursais terceirizadas está próximo a 200”, destacou o presidente da Aconseg-SP, Helio Opipari Junior.

De acordo com Opipari Junior, com essa representatividade, nota-se a importância de construir pontes e criar sinergias, devido às diversidades de um país continental como o Brasil. “Há um vasto campo para troca de experiências. O centro-oeste é o maior mercado do agronegócio e, certamente, tem muito a nos ensinar sobre seguro agrícola e equipamentos. Por outro lado, o mercado paulista, com a sua forte aderência aos seguros e planos de saúde, pode contribuir significativamente com outros estados na troca de experiências”.

Um ponto alto do discurso do presidente da Aconseg-SP foi o desafio comum a todas as assessorias do País, que implica em capacitar os corretores de forma que possam atender plenamente as necessidades dos seus clientes.

“Com o surgimento de novos produtos e a sofisticação de outros já existentes, a capacitação, o treinamento e apoio aos corretores na aquisição e entendimento de novas ferramentas se tornam cruciais. Acreditamos firmemente que com a aproximação das Aconsegs contribuiremos para superar desafios e consolidar ainda mais o nosso modelo de negócios”.

As primeiras Aconsegs

Primogênita das Aconsegs, a Aconseg-RJ, fundada em 1998, plantou uma semente que frutificou em todo o Brasil. “Hoje, as Aconsegs estão no Brasil inteiro. Crescemos muito e temos números interessantes. Fomos os pioneiros, plantamos a semente e o resultado está aqui”, destacou o presidente da Aconseg-RJ, Joffre Nolasco.

Robson Carneiro, presidente da Aconseg-MG, lembrou que após a abertura do mercado das assessorias no Rio de Janeiro, o movimento teve inicio em Minas, em 2001. “Estamos há 20 anos conduzindo as nossas operações com os nossos parceiros seguradores. Temos a missão de levar a cada canto de Minas, um estado grandioso, a cultura do seguro. É um imenso prazer participar dessa união das Aconsegs. As assessorias são um grande canal de distribuição, já consolidados no mercado para todos os parceiros seguradores”.

“Esse encontro engrandece o trabalho das assessorias e aproxima ainda mais as Aconsegs das nossas parceiras seguradoras”, destacou Giovani Bernardes, vice-presidente Aconseg-RS.

A primeira mulher

Em seu discurso, o presidente da Aconseg-SP, destacou que em 25 anos é a primeira vez que uma Aconseg é liderada por uma mulher. “Que o pioneirismo em termos uma liderança feminina nas Aconsegs sirva de exemplo e inspiração para todos nós”.

Com 17 assessorias que operam nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Brasília, a Aconseg Centro-Oeste é a caçula das Aconsegs. “A nossa área é extensa e uma região de grandes oportunidades e negócios. No Centro-Oeste temos uma renda per capita maior do que a renda per capita nacional. Isso por si só é um mar de oportunidades”, destaca Enir Junker, presidente da Aconseg Centro-Oeste.

Enir lembrou que desde os anos 1990 as assessorias em seguros atuam na região. Com isso, quase todos os corretores passam pelo atendimento das assessorias da região, principalmente pós-pandemia.

“No Centro-Oeste, as assessorias se destacam pelo atendimento ao corretor. Uma característica nossa é atender bem e valorizar o corretor. Isso nos torna forte. Também temos o poder de capilaridade”, acrescentou Enir.

Elo de fortalecimento

Djalma Ferraz, presidente da Aconseg-NNE, ressaltou que as assessorias cumprem o importante papel de fortalecimento da relação entre seguradoras e corretores de seguros. “Colocamos à disposição de todas as seguradoras e operadoras a estrutura da Aconseg-NNE para que a conheçam um pouco mais”.

A associação é formada por 35 assessorias distribuídas nos 16 estados das regiões Norte e Nordeste, que possuem diversos formatos e capilaridade no atendimento humano e digital. “Nos reunimos constantemente de forma virtual em virtude da dimensão geográfica das nossas regiões. Juntas, essas assessorias tomam decisões e realizam projetos, além disso, estamos constituídas em comitês de diversas áreas temáticas para realizar diversos trabalhos”.

“As Aconsegs toda juntas formam a Aconseg do Brasil”, definiu o presidente da Aconseg-NNE.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar