Aconseg-SP apresenta diretoria para o próximo biênio

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Alcova

DIRETORIA ELEITA PARA BIÊNIO 2020-2021 DIRETORIA ELEITA PARA BIÊNIO 2020-2021

A Aconseg-SP promoveu dia 26 de novembro seu evento de fim de ano. Na ocasião, a diretoria eleita para o biênio 2020/2021, que terá Helio Opipari Junior como presidente, foi apresentada.

O presidente da Aconseg-SP, Marcos Colantonio, fez um balanço sobre sua gestão à frente da entidade e sobre algumas iniciativas promovidas pela Aconseg-SP nesse período.

Ele também agradeceu a colaboração da diretoria da entidade para a realização de todos os projetos nos últimos quatro anos.

HELIO OPIPARI JR

Helio Opipari Junior, que assume a presidência da Aconseg-SP a partir de janeiro do próximo ano, comentou sobre a colaboração da entidade para a consolidação das assessorias de seguros. “Desde sua fundação, em 2003, a Aconseg-SP tem evoluído e colaborado para a solidificação das assessorias de seguros no estado de São Paulo, disseminando seus propósitos, objetivos e, principalmente, sua proposta de valor junto aos corretores e seguradoras”.

Ele complementa que a Aconseg-SP também desempenha um importante papel de orientar as assessorias na adoção das melhores práticas de mercado, o que construiu um ambiente colaborativo, ético e de boa convivência.

Helio Opipari Junior agradeceu a contribuição dos executivos que passaram pela presidência da Aconseg-SP e rememorou, especialmente, Osmar Bertacini, primeiro presidente e um dos fundadores da entidade, falecido no início deste ano. “Cada um deles, com sua experiência profissional e visão de mercado, colaborou de maneira extremamente relevante para o crescimento e fortalecimento das assessorias”.

O presidente eleito para o próximo biênio apontou que diante dos desafios do mercado os corretores de seguros parceiros das assessorias devem aprimorar o relacionamento com seus clientes, utilizando todo o aparato tecnológico atual, para que haja cada vez mais agilidade e assertividade nas respostas às demandas do consumidor, que está mais informado e exigente. “Sendo assim, o apoio das assessorias aos corretores é fundamental. Devemos assumir cada vez mais o protagonismo junto a esse profissional, uma vez que a nossa proximidade e relação de confiança proporcionam uma compreensão melhor sobre suas demandas, anseios e necessidades”.

Relação com corretores e seguradoras

Ele reforçou que as assessorias, além dos corretores parceiros, têm uma importante relação com as seguradoras, que as consideram como um importante canal de distribuição.

Helio Opipari Jr. explica que a nova diretoria dará continuidade às iniciativas promovidas pela Aconseg-SP nos últimos anos, como treinamentos para corretores e funcionários das assessorias, incentivo para a diversificação de carteiras, por meio de treinamentos, comunicação efetiva por meio de campanhas, e também realizará novos projetos.

Ele reforça que a associação acredita no potencial do segmento de pessoas e, por conta disso, intensificará as ações da campanha “Diga Sim ao Seguro de Vida”, criada há dois anos pela Aconseg-SP para o estímulo à comercialização desse produto.

A entidade também pretende promover mais fóruns de tecnologia para as assessorias, para contribuir para a digitalização dessas empresas e dos corretores. “Temos muito trabalho pela frente e acreditamos que com o ciclo colaborativo de respeito e união entre assessorias e seguradoras o futuro será próspero”.