Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fides Rio 2023: mercado segurador da América Latina precisa dobrar de tamanho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diogo Moraes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Daniel Castillo, VP do IRB(Re), na Fides 2023 Daniel Castillo, VP do IRB(Re), na Fides 2023

Vice-presidente de Resseguros do IRB(Re), Daniel Castillo, chama a atenção para o potencial de desenvolvimento do setor e de seu papel diante das mudanças climáticas

“A América Latina precisa dobrar o tamanho de seu mercado segurador para cobrir seu gap de proteção da sociedade”. É o que afirmou o vice-presidente de Resseguros do IRB(Re), Daniel Castillo, ao abordar os impactos das mudanças climáticas no setor de seguros e resseguros durante o painel Insurance Global Trends, na tarde de ontem (25/09), na Fides Rio 2023.

Castillo lembrou que as mudanças climáticas têm provocado a ocorrência de eventos catastróficos, mais frequentes e severos. No entanto, levantamentos do setor apontam que apenas uma parcela pequena das perdas catastróficas está segurada. Mesmo em países desenvolvidos, como EUA e Canadá.

“O ponto principal quando falamos em mudança climática é de conscientização da população e dos governos de que o mundo realmente está mudando. O gap de proteção, principalmente na parte catastrófica, é enorme. A mudança climática não é apenas problema de seguro e resseguro, é um problema de economia, da sociedade. Ao mesmo tempo, evidencia que existe um enorme potencial de desenvolvimento de novas proteções para nossa sociedade”, disse Castillo.

O vice-presidente de Resseguros do IRB(Re) ressaltou que o seguro tem um papel fundamental na proteção de empresas e indivíduos contra riscos financeiros associados a eventos climáticos extremos como furacões, inundações e incêndios florestais.

“As seguradoras podem, por exemplo, oferecer políticas mais acessíveis a clientes que implementem medidas de redução de emissão de carbono, como a instalação de sistemas de energia renováveis ou práticas de construção sustentável. Considero que, associados a universidades e centros de pesquisa, temos um papel-chave na pesquisa climática e seus impactos”, afirmou Castillo.

Primeiro dos quatro painéis principais da Fides, o Insurance Global Trends tratou ainda do desenvolvimento de novos produtos e serviços para ampliar o consumo de seguros. Além de Daniel Castillo, participaram André Medici, diretor executivo da Universal Health Monitor; Clarisse Kopff, do CA da Munich Re; Isabelle Santenac, líder global de seguros da EY; Ivan Luiz Gontijo Jr., presidente do Grupo Bradesco Seguros; e Jeremy Goodman, presidente para soluções de resseguros da Aon.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar