Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

LIBERTY SEGUROS destaca oportunidades de negócios para corretores nos seguros de transportes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sara Sant'Ana
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Marcos Siqueira, Diretor de Transportes da Liberty Seguros Marcos Siqueira, Diretor de Transportes da Liberty Seguros

Segmento teve alta de 25% em prêmios no ano passado, movimento que deve se manter em 2023

O segmento de seguros de transportes registrou crescimento em 2022, com uma alta de 25% sobre 2021, após acumular R$ 5,4 bilhões em prêmios emitidos, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Tal resultado pode ser atribuído à inflação, dado que o aumento do preço das mercadorias transportadas tem conexão direta com o valor das apólices.

Além dos indicadores econômicos, um dos setores que impacta diretamente os seguros de cargas é o agronegócio, que expandiu em mais de 32% o volume de movimentações de mercadorias no ano passado, segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária. Nesse contexto, em um país reconhecido pelas atividades agropecuárias, existem oportunidades para os corretores ampliarem seus negócios - por meio do trabalho junto a companhias que tenham portfólios completos para o nicho e do acompanhamento constante de tendências e preferências de motoristas e demais trabalhadores envolvidos no processo.

A Liberty Seguros hoje oferta diversas opções para o dono da mercadoria, transportadoras e frotas, e atua fortemente para expandir a participação no segmento. Entre as possibilidades da companhia, há o Transporte Nacional e Internacional, com opções de apólice avulsa ou por averbação, o Transporte Fácil, e o Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário de Carga. Além disso, a empresa oferece serviços como o faturamento automático das apólices, a opção de cotador  avulso na ponta, contratação online para pequenos clientes, além de um chat para dúvidas e atendimentos especializados nas áreas de Subscrição e Sinistro.

A companhia também trabalha muito próxima dos corretores, a fim de capacitar e informar os profissionais para que tenham maior profundidade e consciência das oportunidades de negócios em transportes e se tornem verdadeiros especialistas neste mercado. Um exemplo foi que, no ano passado, a Liberty realizou uma série de encontros presenciais com os parceiros de diversas regiões do Brasil, com o objetivo de se aproximar deste público e educá-los sobre as particularidades e oportunidades da frente de transportes de carga. As sessões ocorreram em Curitiba (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Região Serrana (RJ), Recife (PE) e Porto Alegre (RS).

Além dos encontros, a seguradora constantemente realiza campanhas de incentivo para os corretores, inclusive na frente de transportes, como foi a “Goleada de Transportes Liberty”, que em 2022 premiou os principais parceiros que se destacaram em vendas de produtos do nicho. Este é um trabalho perene da companhia, que futuramente conduzirá novas campanhas de transportes com o mesmo intuito.

“O segmento de transportes é extremamente importante para o mercado de seguros. Essas coberturas são indispensáveis e devem ser valorizadas para que as empresas contratantes cumpram a legislação e garantam mais segurança para funcionários e clientes, além de cobrir prejuízos em caso de sinistros”, afirma o diretor de Transportes da Liberty Seguros, Marcos Siqueira. “Por isso, temos o compromisso de capacitar e mostrar as oportunidades nesse setor aos parceiros, que podem se beneficiar grandemente, tanto de um ponto de vista de educação quanto de novos negócios”, completa.

Sobre o Grupo Liberty Brasil

O Grupo Liberty Brasil é formado pelas empresas de seguros e assistência Liberty Seguros, Indiana Seguros, Liberty Agrega e Fácil Assist, que reúnem mais de 3 mil colaboradores. Com filiais em todo o Brasil, mais de 20 mil corretores e 3,6 milhões de clientes ativos, o grupo é orientado pela Liberty Mutual Insurance, um dos principais conglomerados seguradores globais, com operações em 30 países e mais de 800 escritórios em todo o mundo.

No primeiro trimestre de 2023, a Liberty Seguros passou a ser a principal operação da Mutual depois dos Estados Unidos. Presente no mercado brasileiro desde 1996, a companhia registrou prêmios de R$ 5.8 bilhões em 2022, e atualmente ocupa a 8ª posição entre as maiores seguradoras do país e a 4ª entre as principais em auto. Com um portfólio de soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e presença em diversos canais de venda, a Liberty é pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, com o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista em vendas no canal Concessionária, intermediado pela marca Indiana Seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar