Brasil,

TOKIO MARINE reúne especialistas em evento sobre proteção de sistemas de energia renovável e destaca produto único no mercado (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Géssica Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Evento Expertise - Energia Renovável Evento Expertise - Energia Renovável

A Tokio Marine Seguradora promoveu nesta quarta-feira (19), no Tokio Marine Hall, o Expertise Energia Renovável, evento destinado para Corretores e Clientes do segmento de Produtos Pessoa Jurídica. Na oportunidade, especialistas do setor público e privado debateram sobre a mudança da matriz elétrica brasileira e a proteção para parques eólicos e solares.

Presidente da Tokio Marine, Adalberto Ferrara, fez a abertura do evento e destacou que o encontro é utilizado também para reforçar o posicionamento estratégico da Companhia. “Dessa vez vamos falar especificamente de energia renovável, mas essa é uma Companhia que vai muito mais do que só cuidar de produtos de energia”. Ferrara também pontuou sobre a posição da empresa no mercado securitário. “Hoje nós somos a quarta maior Companhia no mercado securitário brasileiro. Neste ano estamos crescendo praticamente 19%”.

O diretor Executivo de produtos pessoa jurídica da Tokio Marine, Felipe Smith, frisou, dentro do contexto de energia, o trabalho de um bom corretor: “o seguro é um pouco complexo, por isso quero chamar atenção para a contratação de um bom corretor de seguros e uma boa seguradora também, como a Tokio Marine”.

Smith ainda ressaltou um produto exclusivo da Tokio, o Seguro Energia Sustentável Integrada. “A gente lançou aqui uma nova visão do mercado, acredito que ninguém tem no mercado hoje, uma visão única do projeto, tem vários seguros envolvidos, todos são importantes. A gente analisa todos eles, conversamos com a área de produtos, olhando o projeto como um todo e fazemos uma análise sobre todos os riscos de seguro envolvidos. Esse é um diferencial que hoje a Tokio tem”, finalizou.

O evento trouxe diversos nomes importantes do setor de energia para apresentar o mercado e as oportunidades que ele oferece, Marisa Maia de Barros, subsecretária de Energia e Mineração do estado de São Paulo marcou presença e abordou sobre um projeto que vem sendo trabalhado pelo governo do estado. “O plano estadual de energia 2050 é um projeto com foco na previsibilidade, segurança jurídica, mostrar os caminhos onde o estado vai passar e mostrar aos investidores o espaço que tem para trazer os seus investimentos para o estado.”

O diretor técnico da ABEEólica, Sandro Yamamoto, apresentou dados do setor. “Vou destacar aqui dados mundiais e do Brasil, como estamos crescendo, as perspectivas, um paralelo sobre o setor e também oportunidades para vocês. Na ocasião, Yamamoto também concedeu espaço para receber perguntas do público presente.

Entre os pontos abordados, Bárbara Rubim, vice-presidente de geração distribuída da Absolar, falou sobre o crescimento do setor fotovoltaico. “O Brasil tem crescido muito do ponto de vista de energia solar fotovoltaica na última década. A gente costuma dizer que esse mercado começou a acontecer no Brasil em 2012, quando a gente teve a permissão para o consumidor gerar a própria energia e receber essa compensação na sua conta de luz,” pontou.

Lucas Becker, Country Manager da Clir, parceira da Tokio Marine, comentou sobre os desafios do mercado. “Entendo que temos um desafio imenso pela frente, e que nós somos, sem dúvidas, uma parte importante na solução desse desafio. A Clir hoje consome dados dos nossos parceiros, como da Tokio Marine, colocamos isso em nosso sistema e disponibiliza para o cliente final um software para ele acompanhar os KPIs de produção”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar