Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

LIBERTY SEGUROS beneficia mais de 300 pessoas em semana do voluntariado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  LIBERTY SEGUROS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagens: Divulgação Imagens: Divulgação

Projeto reforça compromisso da companhia de gerar impacto positivo nas comunidades e no meio ambiente

São Paulo, julho de 2023 - Entre os dias 26 e 30 de junho, a Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil, promoveu mais uma edição da Semana do Voluntariado, também conhecida como Serve With Liberty - como é chamada na matriz norte-americana -, iniciativa que reforça o propósito da companhia de gerar mais valor para a comunidade e ter um impacto positivo no meio ambiente. O projeto, que contou com uma série de ativações para os colaboradores, apoiou diretamente 387 beneficiários das ONGs Vocação, Nossa Casa da Criança e Vivenda da Criança.

"O Serve With Liberty é uma das tradições mais antigas e esperadas da Liberty. A cada ano, ficamos mais orgulhosos desse projeto, pois as ações reforçam nossas crenças, refletem como vivemos e mostram como cada um de nós pode materializar o nosso propósito de ajudar as pessoas e a comunidade", explica Daniela Bouissou, diretora de Transformação da Liberty Seguros. "No Brasil, promovemos essas ativações voltadas aos três pilares do ASG (Ambiental, Social e Governança) há dez anos, constância que nos permite gerar mais valor para os colaboradores, clientes e, claro, a sociedade como um todo", completa a executiva.

Conscientização e apoio a crianças

A semana começou no dia 26/06, com uma roda de conversa sobre a importância do voluntariado. Na ocasião, a CEO da seguradora, Patricia Chacon, e a diretora de Transformação, Daniela Bouissou, receberam André François, fundador da ONG ImageMagica, fotógrafo e autor do livro UBUNTU “Eu sou, porque nós somos” para um bate-papo que contou com a participação de mais de 200 funcionários.

Também no dia 26, os colaboradores da Liberty se reuniram com crianças e adolescentes da ONG Vivenda da Criança, que, mensalmente, atende mais de quatro mil pessoas carentes no bairro de Parelheiros. O objetivo foi compartilhar experiências e conhecimento sobre sustentabilidade. No final da ação, as crianças participantes foram presenteadas com um passeio ecológico.

No dia seguinte, dia 27 de junho, aconteceu mais uma roda de conversa, dessa vez sobre carreira profissional. Os funcionários da seguradora trocaram experiências com quatro turmas da ONG Vocação nas unidades Campo Limpo, Icaraí, Cidade Júlia e Imbé, nas quais os jovens tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com a equipe da Liberty. O dia 28/06, por sua vez, foi marcado por uma campanha de doação de sangue. Ao todo, 25 colaboradores contribuíram com o Banco de Sangue da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Revitalização e doações

Já no dia 30/06, um grupo de funcionários participou da ação de revitalização da ONG Nossa Casa da Criança. Além da pintura das áreas externas do local, o time da Liberty interagiu com as crianças por meio de uma roda de contação de histórias e as presenteou com alguns doces e brinquedos. A instituição, que é voltada para a educação, proteção, lazer, saúde e alimentação de aproximadamente 160 crianças entre um e três anos, também receberá um valor em dinheiro que foi arrecadado no crowdfunding especial da Semana do Voluntariado.

Por fim, até o dia 12/07, também acontece uma campanha interna de arrecadação e doação de roupas de frio, que serão direcionadas para a Associação Comunitária Monte Azul.

"Nós ficamos muito felizes por poder incentivar nossos colaboradores a fazerem a diferença no mundo. A Semana do Voluntariado é sempre um aprendizado para todos nós, porque, por meio dela, podemos impactar positivamente uma parte muito importante da nossa sociedade", conta Daniela. "Nosso compromisso com a agenda de ASG é perene e continuaremos sempre promovendo essas ações, pois o nosso papel como seguradora é compreender e atender as necessidades da comunidade na qual atuamos", conclui a diretora.

Sobre o Grupo Liberty Brasil

O Grupo Liberty Brasil é formado pelas empresas de seguros e assistência Liberty Seguros, Indiana Seguros, Liberty Agrega e Fácil Assist, que reúnem mais de 3 mil colaboradores. Com filiais em todo o Brasil, mais de 20 mil corretores e 3,6 milhões de clientes ativos, o grupo é orientado pela Liberty Mutual Insurance, um dos principais conglomerados seguradores globais, com operações em 30 países e mais de 800 escritórios em todo o mundo.

No primeiro trimestre de 2023, a Liberty Seguros passou a ser a principal operação da Mutual depois dos Estados Unidos. Presente no mercado brasileiro desde 1996, a companhia registrou prêmios de R$ 5.8 bilhões em 2022, e atualmente ocupa a 8ª posição entre as maiores seguradoras do país e a 4ª entre as principais em auto. Com um portfólio de soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e presença em diversos canais de venda, a Liberty é pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, com o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista em vendas no canal Concessionária, intermediado pela marca Indiana Seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar