Brasil,

Aderir à iniciativa é essencial para estratégias de negócios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ENS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Considerado assunto de relevância mundial, os pilares que compõem a sigla ESG (Environmental, Social and Governance) estão ganhando cada vez mais força no mundo corporativo. O assunto passou a nortear as estratégias de negócios de diversas empresas, dos mais variados segmentos.

O mercado de seguros, que naturalmente possui uma função de proteção social, até pouco tempo atrás não tinha um marco regulatório que demandasse ações sustentáveis. Após a publicação da Circular Susep 666/22, em agosto do ano passado, a pauta ASG (na tradução para o Português, Ambiental, Social e Governança) deixou de ser tratada como agenda paralela e passou efetivamente a fazer parte dos negócios das seguradoras.

Levantamento recente feito pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) mostra um salto de 43%, em 2016, para 73,7%, em 2021, no número de empresas do setor que levam em consideração questões ASG no desenvolvimento de produtos e serviços.

Conhecimento valorizado

O conceito de sustentabilidade tem gerado inúmeras oportunidades para as seguradoras do País e, à medida que o Planeta avança em direção a um futuro sustentável, com atividades voltadas à conscientização para economias verdes, inclusivas e não poluentes, profissionais com conhecimentos acerca dessas práticas são cada vez mais valorizados e demandados.

Para quem pretende atuar no ecossistema da sustentabilidade, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) está com vagas abertas para a segunda turma da Certificação Avançada em ASG e Seguros.

Inédito no Brasil, o curso ensina os principais aspectos dos pilares ASG para o mercado segurador e demonstra como aplicá-los na cultura das empresas. Dividido em 11 módulos, o programa aborda a influência da pauta ASG na seleção de ativos destinados à constituição de reservas técnicas e mostra como desenvolver um processo robusto de disclosure, via relatório de sustentabilidade da Circular 666/22.

O curso é coordenado pelo professor, advogado e especialista em ASG, Mauricio Leite, e tem como docentes especialistas atuantes nos mercados nacional e internacional, como Bárbara Bassani, Glaucia Terreo, Marcela Hill, Maria Eugênia Buosi, Fabiana Gutierrez, Tomás Carmona, Pedro Pinheiro e Laurindo dos Anjos.

As aulas começam no dia 9 de maio, sempre às terças e quintas-feiras, ao vivo, das 19h às 21h15. Ainda dá tempo de garantir sua vaga, clique aqui, conheça o curso e inscreva-se!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar