Brasil,

5 erros que impedem empresas de crescer. Especialista explica

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Créditos: Gustavo Medeiros (MF Press) Foto ilustrativa (JusBrasil) / MF Press Global
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Créditos: Gustavo Medeiros (MF Press) Foto ilustrativa (JusBrasil) Créditos: Gustavo Medeiros (MF Press) Foto ilustrativa (JusBrasil)

Mentor empresarial, Gustavo Medeiros, afirma que a falta de inovação é o pior erro que uma pequena empresa pode cometer

O que faz uma empresa crescer? A resposta a essa pergunta pode ser exaustivamente longa por englobar uma série de aspectos importantes que devem ser considerados, no entanto, existem alguns erros que podem influenciar negativamente esse processo.

Segundo o mentor empresarial e especialista em neurolinguística, Gustavo Medeiros, existem alguns erros que podem ser fatais tanto para empresas que estão começando, quanto para as que já estão estabelecidas.

“O mercado está se tornando cada vez mais competitivo, em todas as áreas, por isso, é preciso tomar alguns cuidados fundamentais ao abrir uma nova empresa ou para manter os resultados”.

1 - Apenas atender às expectativas:

“Estamos cansados de ouvir que é importante atender às expectativas dos clientes e isso é realmente muito importante, mas atualmente, os clientes têm se tornado mais criteriosos e apenas atender às expectativas pode não ser o suficiente, por isso, é importante sempre buscar superá-las, isso é fundamental para encantar e fidelizar clientes” Explica Gustavo Medeiros.


2 - Muitos chefes, poucos líderes:

“Equipes bem lideradas são fundamentais para o sucesso de qualquer empresa, mas isso não pode ser feito por um simples chefe que delega atividades em critérios e dá ordens sem contexto, é preciso investir em líderes com habilidades de adaptação e análise para melhor utilizar os talentos da sua equipe e aplicá-los assertivamente”.


3 - Falta de inovação:

“Esse é com certeza o que mais causa o fim de empresas, o mundo moderno está em constante e veloz desenvolvimento, e isso deve ser acompanhado pelas empresas, quem não busca sempre inovar, pensar fora da caixa, oferecer novas soluções, novos produtos, serviços e abordagens, fica para trás e muitas vezes não consegue recuperar sua posição no mercado novamente” Afirma Gustavo Medeiros.


4 - Mal atendimento:

“Com o crescimento do uso de inteligência artificial e chatbots, o atendimento humanizado e adaptado está se tornando um diferencial cada vez melhor, os clientes gostam do contato humano-humano e isso deve ser motivo de atenção”.


5 - Falta de conhecimento do seu público-alvo:

“Nenhum dos itens acima pode ser aplicado sem o adequado conhecimento das necessidades do seu cliente, é quase inconcebível que com a tecnologia atual e os diversos dados sobre seu público adquiridos com facilidade, eles não sejam devidamente utilizados” Explica.

Sobre Gustavo Medeiros

Gustavo Medeiros é formado em Administração pela Faculdade Estácio de Florianópolis e Master em Programação Neurolinguística (PNL), com experiência de 18 anos no comércio varejista, passando pela gestões de marketing, estratégica e comercial.

Também é especialista em Psicodinâmica do mundo dos negócios, analista comportamental e com especialização em psicanálise em curso. Hoje atua mais fortemente nas áreas de consultoria e treinamentos, sobretudo em gestão de clínicas do mercado estético, mas também de consultórios odontológicos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar