Compras: 95% dos brasileiros consideram a experiência com as marcas tão importante quanto os produtos e serviços oferecidos
64% dos consumidores não têm love brands; especialista explica como a Cultura do Design ajuda a identificar e atender as necessidades dos clientes
O estudo “State of the Connected Customer”, da Salesforce, revelou que 95% dos brasileiros consideram a experiência oferecida por uma marca tão importante quanto os seus produtos e serviços. A pesquisa reuniu insights de quase 17.000 consumidores e compradores empresariais em 29 países e mostrou ainda que 88% dos entrevistados acreditam que a relação de confiança entre consumidor e marca se torna mais relevante em períodos de mudança.
Outro dado interessante é que 87% dos brasileiros pesquisam online, em pelo menos seis lojas diferentes, antes de adquirir um produto ou serviço, segundo o levantamento do Google Brasil, realizado pela consultoria Offerwise com 2 mil pessoas, e divulgado na última semana. Além disso, 64% dos brasileiros dizem não ter “love brands” - aquelas pelas quais são apaixonados e não deixam de comprar, apontou um estudo da Ipsos com 3,7 mil entrevistados.
“Estamos na era da experiência, onde os consumidores estão cada dia mais atentos ao que as marcas oferecem. Por isso, a Cultura do Design ajuda as empresas a entender melhor seus projetos, com base nas experiências dos clientes, e desenvolver produtos e serviços mais assertivos, melhorando, assim, os resultados comerciais e a lembrança de marca”, afirma Gilmar Gumier, fundador da Tuia, consultoria especializada em Design e experiência do usuário, que aposta em inovação e transformação digital para conectar empresas e pessoas.
Design além da estética
O especialista reforça que temos o hábito de enxergar o Design apenas pela questão estética, mas ela é apenas o resultado. O conceito vai além e está mais ligado à resolução de problemas. Ou seja, quando o produto não conversa com o público, de nada adianta a embalagem ser atrativa e não resolver a vida do usuário.
“Quando o consumidor encontra dificuldades para utilizar um aplicativo de celular, por exemplo, rapidamente irá substituí-lo por outro mais fácil de usar. Por isso, empresas que têm a Cultura do Design aliada ao negócio, ouvem mais seus clientes para desenvolver produtos que atendam tanto às necessidades do modelo de negócio, quanto às dores do mercado”, explica Gilmar.
Fundada em 2008, a Tuia desenvolve projetos de Design System, UX Writing, testes de usabilidade e pesquisas qualitativas, entre outros serviços que visam identificar e atender as necessidades dos consumidores, além de melhorar a comunicação das marcas com seus públicos e o conteúdo dos seus produtos digitais. A empresa conta com clientes como: Grupo Martins Atacadista, Subway, FTD Educação, ClickBus, Climatempo, Banco ABC Brasil, Votorantim Cimentos, Renault, Burger King, Fleury, entre outros.
Mais sobre a Tuia: A Tuia é uma consultoria especializada em Design e experiência do usuário, que aposta em inovação e transformação digital para conectar empresas e pessoas, facilitando a vida dos usuários por meio de soluções que vão desde a etapa de pesquisa até o produto final. Com projetos de pesquisa com usuários, Design System e UX Writing, a empresa implementa a cultura de design nas organizações, mostrando o impacto do foco na experiência do usuário no dia a dia dos negócios. No mercado desde 2008, atende grandes marcas como Grupo Martins Atacadista, Subway, FTD Educação, ClickBus, Climatempo, Banco ABC Brasil, Votorantim Cimentos, Renault, Burger King, Fleury, Estadão, entre outras. Mais informações em: https://www.tuia.me/.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário