Minidocumentário mostra a importância do empreendedorismo para o público egresso do sistema prisional
Vídeo foi realizado pelo Instituto Ação Pela Paz, organização apoiada pela CNseg
Em 2021, o Instituto Ação Pela Paz apoiou cinco projetos de empreendedorismo, que promoveram capacitação técnica e apoio psicossocial aos beneficiários. Ao todo, 74 pessoas egressas do sistema prisional participaram dessas iniciativas, sendo que 20 delas geraram renda com seus microempreendimentos como vendas de massa, bolos, doces, barbearia, cabeleireiro, brindes promocionais, entre outros.
No ano passado, o Ação Pela Paz seguiu com a assistência a diversos programas de apoio ao egresso, com a assistência da CNseg.
Exemplificando um pouco desse trabalho, mostramos de que maneira um curso de confeitaria, organizado pelo Responsa, ajuda a dar um novo caminho para quem deixa o crime no passado. Registramos um pouco das aulas, que foram realizadas nas dependências da ONG Mensageiros da Esperança, em São Paulo.
Os entrevistados contam como atuar em um negócio próprio pode ser uma alternativa para esse público gerar renda e se integrar à sociedade.
Veja essa história no segundo vídeo da série "Olhar Mais de Perto", disponível no YouTube.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário