1 em cada 3 famílias brasileiras preferem produtos de marca própria
Empresas investem em produtos exclusivos para garantir aos consumidores produtos de qualidade e com preços acessíveis
Em momentos em que a crise econômica brasileira atinge milhares de lares, famílias buscam soluções para driblar este problema e não deixar faltar nada em casa. Por conta disso, as marcas próprias, principalmente quando falamos do varejo alimentício, têm ganhado cada vez mais espaço e reconhecimento entre os consumidores.
Uma pesquisa feita pela NielsenIQ mostrou que produtos exclusivos já estão presentes em 34% das casas brasileiras. Além disso, o estudo revelou que, nos primeiros quatro meses de 2022, os consumidores investiram 7,68% a mais em produtos de marca própria, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Com a crescente procura por itens de qualidade e com preços acessíveis, muitas empresas como varejistas, indústrias, distribuidores e DNVBs já contam com a Amicci para desenvolver as suas marcas próprias.
Isso porque, por meio de um marketplace, a Amicci conecta essas marcas com uma base robusta de mais de 20 mil fornecedores nacionais e internacionais. Dentro da plataforma, as empresas conseguem, de forma bastante simples e otimizada, ter acesso à cesta de produtos e solicitar os seus projetos de marca própria.
“Por meio da tecnologia, aliamos o desenvolvimento de marcas e produtos de sucesso”, explica Antônio Sá, especialista em varejo e sócio-fundador da Amicci.”Qualquer pessoa ou empresa que tenha proximidade com o consumidor pode ter a sua marca. E é com a nossa plataforma que podemos transformar essa jornada em um processo seguro, rápido e eficiente.”
Não é apenas o consumidor que é beneficiado com essa estratégia de negócio, já que produtos exclusivos chegam a ter até 50% de desconto se comparado a marcas líderes, sendo uma vantagem competitiva também para varejistas e indústrias. Entre os principais segmentos do varejo que já optam por essa alternativa, além do alimentício, estão o pet, farmacêutico e beleza.
“O projeto de marcas pŕoprias da Petz é uma das principais plataformas de crescimento da organização nos próximos anos. E o que me dá muita segurança do sucesso deste projeto é ter a Amicci como parceira, porque tenho certeza de que todos os aspectos que envolvem qualidade do produto estarão garantidos para o consumidor final”, comenta Luciano Sessim, diretor comercial e de marketing da Petz.
Para 2023, o mercado de marcas próprias aposta em algumas tendências, como tecnologia, sustentabilidade e categorias com altas margens de lucro. “O mercado de produtos exclusivos no Brasil está recheado de oportunidades, e de olho nas tendências e com investimento contínuo em qualidade, é possível competir com as principais marcas em cada categoria de consumo”, finaliza Sá.
Sobre a Amicci
A Amicci é um marketplace que alia tecnologia a um time de excelência na criação de marcas próprias de sucesso. A plataforma é o maior ecossistema de desenvolvimento de produtos exclusivos da América Latina, com mais de 400 projetos, unindo indústrias e varejistas do mundo em um só lugar.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário