Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresas precisam contar com seguro cibernético para garantir tranquilidade às operações cotidianas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clezia Martins Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Em uma realidade na qual os riscos cibernéticos se ampliam diariamente, este seguro dá aos gestores a garantia de que seus negócios estão protegidos contra os golpes digitais. Sua contratação deve ser sempre associada à ferramentas de segurança digital modernas e treinamento dos colaboradores

O ano de 2022 foi desafiador para todas as empresas em termos de segurança digital, com vários casos de violação de dados, fraudes, ataques cibernéticos e vulnerabilidades de sistemas, colocando tanto instituições quanto indivíduos em risco. Para se ter uma ideia, no último trimestre de 2022, o Brasil viu crescer em 37% o número de cyberattacks, segundo pesquisa da Check Point Software.

As ameaças digitais existem desde o nascimento da internet. Embora os avanços em segurança para combatê-las sejam consideráveis, os riscos continuam à espreita. À medida que o cibercrime evolui, o mesmo acontece com a segurança cibernética e os métodos de prevenção que estão sempre em evolução, pois a luta esta é e será sempre uma batalha.

Afinal, os cibercriminosos agora estão usando ferramentas avançadas baseadas em Inteligência Artificial (IA), Machine Learning (ML) e automação. “Eles estão treinando redes neurais para enganar algoritmos preditivos, que têm sido usados para modificar arquivos maliciosos, permitindo-lhes contornar as defesas do sistema. Portanto, é necessário sempre muita atenção e cuidado a todas as interações digitais”, reforça Barsotti.

Mas, segundo ele, essas mesmas ferramentas podem servir também ao propósito da segurança cibernética, pois uma das muitas possibilidades é automatizar controles de segurança e mecanismos de resposta baseados em IA, o que permite respostas mais rápidas e precisas aos ataques, protegendo assim dados críticos de empresas e indivíduos.

“Os velhos ataques continuam a ser eficazes e as fontes de receita para cibercriminosos ainda são caixas de e-mail comprometidas, ataques visando roubo de dados, ransomware (sequestro dos dados) e phishing (descoberta e uso de senhas e números de cartões de crédito para golpes). Isso porque, além de todos os sistemas tecnológicos estarem sujeitos à riscos, um dos fatores mais sensíveis para a ocorrência dos ataques é o humano”, afirma Marcelo Barsotti, CRO (Chief Revenue Officer) da Pryor Global.

Portanto, para combater as ameaças cibernéticas, é necessário se concentrar não apenas na tecnologia, mas principalmente nas pessoas e no seu comportamento. As pessoas são o maior risco em termos de segurança cibernética, em grande parte como resultado da falta de conscientização, negligência ou controles de acesso inadequados.

“Uma abordagem eficaz de segurança cibernética é montar uma estratégia focada na prevenção, criando soluções inteligentes que visam impedir ataques cibernéticos, e investindo em treinamentos e campanhas constantes de conscientização das pessoas, sendo também recomendável ter uma apólice de um seguro cibernético”, enfatiza Barsotti.

Na hora de contratar uma apólice deste tipo de seguro, os gestores precisam considerar o tamanho da empresa e seus riscos efetivos, para que a proteção escolhida seja adequada para assegurar a continuidade dos negócios em caso de golpes cibernéticos, aos quais empresas de todos os setores e portes estão sujeitas. “Hoje, esta é uma providência indispensável para garantir a tranquilidade das operações, dando aos gestores a rede de proteção necessária para que possam administrar com maior efetividade quaisquer crises relacionadas à segurança da informação”, conclui o executivo da Pryor Global.

Sobre a Pryor Global

A Pryor Global é pioneira e uma das líderes em soluções integradas de representação legal, benefícios e seguros empresariais, gestão de capital humano e serviços de outsourcing contábil para empresas nacionais e internacionais dos mais variados setores. Fundada por Jobelino Locateli, uma referência no setor de representação legal, que foi sucedido por seus filhos Cristiane Locateli e Dalton Locateli, a Pryor Global fica sediada no Brasil, no principal centro de negócios da cidade de São Paulo. Seu objetivo é oferecer uma parceria completa, comprometida com resultados, segurança e confiabilidade, por meio de soluções integradas e personalizadas que atendem às necessidades específicas e únicas de cada cliente, contribuindo assim para o desenvolvimento de cada negócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar