Brasil,

QUIGO : Ferramentas de gestão - qual a importância para o corretor de seguros? (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

As ferramentas de gestão fazem parte de um conjunto de sistemas de administração de dados e informações que permitem profissionalizar algumas ações do mercado. Com isso, o corretor acaba saindo na frente quando falamos em otimização de recursos, resultados e tempo.

Ou seja, desde a fase de prospecção de clientes até a venda final e assinatura de contrato, as ferramentas de gestão acompanham o corretor. Ela se torna fundamental em sua rotina e deixa tudo mais organizado.

Nesse conteúdo, QuiGo fala sobre a importância das ferramentas para o corretor de seguros e como ele pode escolher a melhor do mercado. Quando se trata do corretor individual, o preço de uma ferramenta acaba sendo um fator ainda mais importante para a sua aquisição e, por conta disso, vamos falar mais dos seus benefícios gerais.

Continue a leitura do conteúdo para saber mais sobre o assunto.

A importância das ferramentas de gestão

Uma corretora precisa considerar a fase de captação, oferta, prospecção e fechamento de contrato em sua rotina, isso é fato. Porém, todo esse processo, na maioria das vezes, acaba sendo bastante cansativo e manual, o que faz com que o corretor perca um tempo significativo.


imagem: divulgação

Porém, com o auxílio da tecnologia, as ferramentas de gestão são usadas justamente para otimizar o tempo do corretor em processos que antes eram manuais. Ou seja, com a ajuda da tecnologia certa, todos esses pontos podem ser melhorados fazendo com que o corretor tenha mais o foco na venda final.

Para entender melhor tudo que as ferramentas de gestão podem oferecer, trouxemos alguns tópicos que se aplicam na rotina de um corretor, melhorando e otimizando o seu tempo em diversas tarefas.

Leia também: Consumidores fiéis: aprenda a aumentar a satisfação dos clientes

Ferramentas de gestão para melhorar os processos

O uso das ferramentas de gestão na rotina do corretor de seguros pode aumentar a qualidade dos serviços apresentados. Além disso, ela melhora o relacionamento interno e externo da corretora e, sobretudo, dá mais qualidade no atendimento para o cliente final.

Com o uso das ferramentas corretas, é possível ajudar a corretora a obter ganhos no mercado e ganhos junto com o seu cliente, através de um bom atendimento.

Além de uma ferramenta de gestão, que é bastante importante para a rotina de organização da sua corretora, você tem que considerar também uma ferramenta de multicálculo. Ela ajuda a otimizar as tarefas de cotação e prospecção de clientes.

Melhorando a abordagem da equipe

Com a aquisição de ferramentas de gestão, você pode melhorar o processo de treinamento de prepostos e vendedores da corretora. Pois, nesse caso, a aplicação para usar o sistema contratado é fundamental.


imagem: divulgação

Ou seja, quando falamos em uma ferramenta de gestão, destacamos o uso de programas e aplicativos para o processo de registros. De fato, é preciso uma pessoa capacitada para operar de maneira correta essa ferramenta, o que sobe o nível de novos colaboradores.

Ferramentas de gestão: Aplicação de procedimentos

Nos esforços da corretora, seja para captar novos clientes ou fechar negócios, é necessário aplicar os conhecimentos obtidos no processo de treinamento e de teste de mercado.

Esse ponto é importante, principalmente na abordagem do cliente. Ou seja, é preciso realizar os processos de fidelização por contratos e clientes já existentes na empresa, causando uma certa demora, caso não tenha uma ferramenta de gestão adequada.

Dessa forma, quando o processo de vendas é orientado por métodos registrados em softwares, é melhor para a tomada de decisão.

O grande objetivo é de aproximar trabalhos e acelerar as tarefas com o intuito de buscar resultados cada vez melhores para a corretora.

Leia também: A importância de um seguro para a sociedade

Benefícios consolidados

Na técnica de consolidação de mercados, é possível aumentar a produtividade e os resultados, pois a ferramenta de gestão otimiza o tempo de gerenciamento da sua corretora.

De fato, é importante valorizar os procedimentos de segurança que permitem, por exemplo, analisar se a proposta atende ou não a necessidade do cliente. Além disso, elas ajudam a evitar atrasos de contratação, devido às várias solicitações de alteração e solicitações relacionadas às novas cotações a serem feitas.


imagem: divulgação

Além desses recursos mencionados acima, a contabilidade também é aprimorada com o uso de sistema em um determinada metodologia de organização.

Hoje em dia, o uso de uma ferramenta de gestão é indispensável se a sua corretora deseja prospectar novos clientes e aprimorar os sistemas internos. Nesse caso, trabalhar junto com o setor financeiro vai ajudar a ganhar tempo, aumentar os leads e melhorar consideravelmente seus contatos.

Leia também: 5 erros na gestão de clientes: como evita-los?

Para mais dicas e informações sobre o mercado de seguros atual, com conteúdos que ajudam a sua corretora a crescer de maneira progressiva, clique aqui e acesse o blog QuiGo.



Quiver Soluções para Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar