Brasil,

QUIGO : 5 erros na gestão de clientes - como evitá-los? (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagens: Divulgação Imagens: Divulgação

Confira alguns erros na gestão de clientes que podem prejudicar o crescimento da sua corretora de seguros!

A gestão de clientes é fundamental para qualquer negócio, isso é fato. Para que isso seja feito da melhor forma possível, existem alguns erros na gestão de clientes que devem ser evitados no dia a dia, seja em uma corretora de seguros ou em qualquer empresa para se manter no mercado.

Afinal, o departamento de atendimento ao cliente é cada vez mais valorizado e mais estratégico. Com a era digital e a comunicação sendo cada vez mais rápida, as empresas estão buscando uma boa reputação no seu segmento para conseguir crescer ainda mais.

Ao longo do tempo, a demanda dos consumidores por serviços prestados pelas empresas também aumentou. Hoje em dia, os clientes estão priorizando cada vez mais suas expectativas em relação a experiência com a marca.

Leia também: Aprenda gestão de clientes na prática

Para entender melhor o assunto, trouxemos um conteúdo que fala a respeito dos erros para que você possa ter um bom desempenho na sua corretora. Continue a leitura desse artigo para saber mais!

1 - Ignorar o perfil dos clientes

Assim como um profissional de vendas precisa entender as objeções, necessidades, preferências e, até mesmo, o comportamento da sua persona para conseguir executar um bom trabalho, um gestor de contas também necessita conhecer profundamente os seus clientes.


Imagem: Divulgação

Dessa maneira, o corretor poderá propor soluções e gerar um rapport - ligação, sintonia ou empatia para com a outra pessoa - com muito mais facilidade. Para reforçar essa questão, Robert Cialdini cita em seu livro As Armas da Persuasão, que as pessoas que despertam maior afeição, são aquelas que têm o maior poder de persuasão.

Ou seja, para fazer um bom trabalho é imprescindível que o gestor de cliente conheça bem o perfil de cliente da sua carteira de contas.

2 - Erros na gestão de clientes: Deixar o cliente desconfortável

Um dos erros na gestão de clientes é interrompê-los com frequência em vez de criar conexões naturais. De fato, isso pode afastar as pessoas do negócio e acabar prejudicando as suas vendas.

A gestão de clientes deve sempre instruir os colaboradores a não apressar os clientes, se eles mostrarem que não querem ser incomodados.

Contudo, é sempre bom saber que todo mundo gosta de pensar um tempo antes de tomar uma decisão. Por conta disso, respeitar e saber como lidar com esse tipo de coisa é fundamental.

Leia também: Relatórios de vendas: entenda a importância para a corretora de seguros

Portanto, como um bom gestor, você precisa aconselhar a sua equipe a se conectar com os clientes e deixá-los à vontade. Dessa forma, as vendas acabam acontecendo de maneira natural.

3 - Deixar o cliente na espera

Uma grande verdade é que ninguém gosta de esperar para ser atendido ou respondido, certo? Portanto, um bom corretor sabe que um dos erros na gestão de clientes é justamente deixá-los esperando.

Vale a pena falar sobre o assunto e mostrar que você só tem a perder caso isso aconteça. Evite deixar os clientes esperando seu atendimento ou resposta. Nesse caso, você deve se preocupar apenas em servi-lo a fim de sanar qualquer dúvida que ele tenha em relação às soluções apresentadas.

4 -Ignorar estratégias de fidelização e valorização da marca

Muito se fala sobre retenção de clientes e estratégias para aumentar o ticket médio da empresa, principalmente oferecendo produtos e serviços como upsell, na conquista de novos leads.


Imagem: Divulgação

Entretanto, alguns corretores continuam ignorando a premissa de que a fidelização e valorização da marca são as melhores formas de garantir que o cliente compre mais vezes ou renove o seguro com você.

Diante disso, um bom gestor de contas é aquele que aplica as estratégias com o intuito de valorizar a empresa, mostrando que é a melhor opção. Dessa forma, ele consegue dar passos largos para fidelizar esse cliente de maneira segura e direta.

5 - Erros na gestão de clientes: não fazer a nutrição de leads

A maioria das pessoas está constantemente procurando informações sobre seguros online, portanto, sem dúvidas, o corretor que não aproveita isso está cometendo um erro. Por conta disso, crie um conteúdo educacional, envie e-mails informativos, use as redes sociais e crie blogs para apresentar conteúdos relevantes para os clientes.


Imagem: Divulgação

Essa é uma ótima forma de fidelizar os clientes, mantê-los em contato com a empresa, induzir a novos produtos e fomentar novas compras.

Contudo, não fazer a nutrição de leads de maneira correta é um dos erros na gestão de clientes. Não deixe uma oportunidade como essa passar em suas mãos.

Leia também: Mercado de seguros em 2023: Confira as próximas tendências

Entender como esse sistema funciona garante que a sua corretora tenha bons resultados em pouco tempo de aplicação. Existem outros erros na gestão de clientes que você acaba descobrindo com o tempo, mas é preciso ter sempre a percepção do que pode ser melhorado e realizar as ações necessárias para uma correção de rota com frequência.

Para mais conteúdos e dicas relacionadas ao mundo dos corretores, acesse nossos posts e fique cada vez mais próximo do sucesso como corretor!



Quiver Soluções para Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar