Lisboa é hoje o destino preferido de muitos profissionais que querem se aprofundar nos temas de inovação e tecnologia
Muito além das belas paisagens, boa gastronomia e construções históricas, Portugal é hoje uma das referências mundiais quando o assunto é inovação tecnológica.
Depois de passar por uma das piores crises econômicas de sua história recente, o país se transformou em um dos principais hubs de tecnologia do mundo. De acordo com levantamento da consultoria IDC (International Data Corporation), o mercado português prospectou investir, em 2022, um total de 11,6 bilhões de euros em tecnologia. Esse montante representa um crescimento de 5,7% em comparação a 2021, quando foram investidos cerca de 10,9 bilhões de euros.
Esse movimento foi considerado por especialistas como “o milagre português” e traduz bem o momento de ótimas perspectivas em torno do crescimento do país.
A revolução digital portuguesa também vem impactando a indústria de seguros, o que, por sua vez, traz uma série de novas oportunidades e desafios.
Produção crescente em seguros
De acordo com a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) de Portugal, no primeiro semestre de 2021, a produção de seguro direto relativa à atividade no país apresentou, em termos globais, crescimento de 35,6% face ao semestre homólogo de 2020.
Novos métodos de subscrição de riscos, novos canais de distribuição, plataformas colaborativas, insurtechs, proteção de dados pessoais e riscos cibernéticos são apenas alguns dos temas que começaram a fazer parte deste cenário.
Com o surgimento da economia digital, os Smart Contracts e o fenômeno Blockchain ganharam relevância contínua, e a implementação do Programa Portugal 2030 fomentará ainda mais o desenvolvimento da indústria 4.0 no país, trazendo cada vez mais tecnologia e inovação, e demandando profissionais altamente qualificados para atuarem nesses mercados.
Imersão internacional em Inovação em Seguros
Para apresentar aos profissionais brasileiros todos os detalhes do “milagre português”, sobretudo no mercado de seguros, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) promoverá, em junho, mais uma edição do Programa de Imersão Internacional “Inovação em Seguros – A Indústria em Transição”.
Confirmado para começar em 26 de junho, o curso proporcionará, ao longo de cinco dias, uma experiência enriquecedora que abrangerá uma completa atualização acadêmica aos profissionais de seguros, oferecendo capacitação, aperfeiçoamento e atualização em inovação.
Com 35 horas de duração, o treinamento abordará temas como “A Revolução Digital no Seguro”, “Economia digital, plataformas colaborativas e Insurtechs”, “Introdução ao mercado de seguros europeu e sua regulação”, “Riscos Cibernéticos” e “Seguros e Big Data”, além de contar com quatro visitas técnicas a empresas portuguesas.
Para participar é necessário curso superior completo e experiência de dois anos no mercado de seguros. Aproveite e garanta sua chance de estar imerso neste movimento de inovação, clique aqui para realizar a sua inscrição, restam poucas vagas!
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário