Brasil,

Proteção para celular: vale o investimento?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carol Agacci
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Tatiany Martins, Diretora Comercial da Pitzi Tatiany Martins, Diretora Comercial da Pitzi

* Por Tatiany Martins, Diretora Comercial da Pitzi

Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, o celular se tornou uma ferramenta indispensável para trabalho, estudo, transações financeiras, comunicação ou lazer. Por isso, sabemos da sua importância e do cuidado que devemos ter, principalmente por conta do alto preço de um aparelho novo.

A boa notícia é que já existem sistemas avançados para proteger seu telefone de forma eficiente e sem a necessidade de investimentos expressivos. Assim como os seguros de vida ou de carro, o seguro para celular corresponde a uma apólice especializada em cobrir o custo de substituição ou reparo de um smartphone. Isso vale para situações de perda, roubo ou danificação do aparelho.

No Brasil, mais de um celular é roubado por minuto; 47% dos brasileiros já passaram por essa situação – 38% da população mais de uma vez. Os modelos mais roubados são Android (80%) e iPhone (20%). Sobre danos físicos, mais da metade dos aparelhos sofrem acidentes no primeiro ano de uso. Entre os principais problemas apresentados pelos consumidores, a quebra de tela encabeça o ranking. Mesmo com índices alarmantes, somente 15% da população possui seguro de celular.

A contratação de um plano de proteção pode ser a salvação de alguém em momentos de imprevistos, como furto, assalto ou até mesmo quando o aparelho simplesmente para de funcionar de uma hora para a outra.

O serviço de proteção engloba o seguro do dispositivo, arquivos, informações pessoais e bancárias. Tem se tornado uma opção cada vez mais aderida para evitar gastos com conserto ou troca de aparelho. Hoje, existem planos com possibilidade de proteção para danos físicos e técnicos, quebra de tela, roubo e furto qualificado, furto simples e perda. A cobertura pode ser parcial ou total.

É muito importante comparar os planos entre as seguradoras e entender o que está incluído ou não, bem como as vantagens e desvantagens de cada um. Por exemplo, muitos seguros para celular não cobrem casos de furto simples – quando o aparelho é levado sem ameaça ao dono. Para evitar constrangimentos, leia sempre o contrato.

Pensando no custo-benefício, o valor gasto nas mensalidades ou na totalidade do seguro, na maioria das vezes, é inferior ao que seria gasto na aquisição, troca ou conserto. Dessa maneira, ao contratar o seguro, você economiza e reduz custos em relação a possíveis imprevistos.

Na hora de escolher o fornecedor, é importante ainda entender a sua necessidade e quais serviços são disponibilizados no pacote. Assim, você decide o que se encaixa melhor na sua rotina e como essa segurança pode te ajudar no dia a dia. Outra dica é buscar empresas especializadas nesse serviço e que garantam as transações com alto nível de segurança. Um adicional é a possibilidade de assistência com garantia de qualidade.

Hoje, no Brasil, existem 207 milhões de habitantes e 220 milhões de aparelhos ativos. Em um cenário onde há mais smartphones do que pessoas, estar seguro e sentir que seus bens também não correm riscos é algo valioso. Caso algo aconteça, ter total cobertura pode ser sinônimo de bem-estar psicológico e financeiro.

* Tatiany Martins é Diretora Comercial da Pitzi, pioneira em proteção de celular no Brasil e consolidada no mercado nacional – e-mail:

Sobre a Pitzi

A Pitzi oferece proteção e seguro para smartphones no Brasil em parceria com varejistas e fabricantes. É pioneira no segmento de seguros para um dos mercados que mais crescem no país. Desde 2013, a empresa revoluciona o setor trazendo novos produtos e iniciativas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar