Brasil,

Como os SLA’s auxiliam para o sucesso dos negócios?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  NATHÁLIA HEIDORN
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Como os SLA’s auxiliam para o sucesso dos negócios?

Pesquisa aponta que 72% dos clientes estão cada vez mais propensos a comprar de empresas que geram experiência de compra. Especialista revela que o método Service Level Agreement (SLA) pode auxiliar nesse processo.

É notável que a experiência de compra é uma das principais análises dos clientes na tomada de decisão. De acordo com uma pesquisa do SurveyMonkey, 72% dos clientes estão muito ou extremamente propensos a comprarem de empresas cuja reputação de vendas é excelente em relação ao atendimento ao cliente.

A Emplifi apontou no último relatório sobre experiência do cliente que 86% dos consumidores não deixam de comprar de uma marca na qual já possuem fidelidade. A pesquisa ainda pontua que o atendimento de qualidade importa mais ao consumidor do que preço do produto ou serviço.

Irene Silva, CEO da Ellevo, empresa desenvolvedora de softwares, revela que existem várias formas de controlar a execução de um serviço, uma delas é através do método Service Level Agreement (SLA). “Nele consta as atividades, processos e prazos que serão realizados pela empresa prestadora de serviços. Os SLAs são contratos criados para contexto da terceirização de serviços de tecnologia, firmados entre provedores de serviços e seus clientes. Estes contratos definem padrões de prazo, atendimento, disponibilidade, desempenho e continuidade de negócios, fazendo com que os provedores mantenham um nível aceitável de qualidade, enquanto resguardam o cliente de prejuízos por interrupção dos serviços”, explica.

“Trabalhar com SLA é considerado um indicador de confiança para um prestador de serviço pois demonstra respeito ao cliente e transmite credibilidade para o mercado. Com esse método a empresa tende a ter mais eficácia em relação aos negócios, além de controlar a realização dos serviços e proporcionar a melhor experiência aos clientes, gerando redução de custos à empresa", alerta Irene.

Softwares de SLA

Para tornar o processo de SLA mais fácil, muitas empresas estão apostando em softwares de gestão e otimização de processos para facilitar as demandas empresariais. “Com isso é possível o registro e compartilhamento de atividades, prazos e informações relacionadas ao projeto ou serviço prestado, além de tornar a comunicação eficiente com todos os setores da empresa”, destaca Irene.

Um exemplo são as Plataformas da Ellevo, ferramentas que garantem eficiência à gestão do SLA.. De acordo com Irene, através dessa solução de gestão de tarefas, o gestor consegue delegar as atribuições a cada profissional envolvido no projeto, estabelecer prazos e mensurar o tempo gasto em cada atividade.

“Para o profissional, é uma forma clara de organizar sua rotina, verificar as tarefas que deve fazer e mensurar sua produtividade. Neste software o profissional pode verificar em seu painel quais atividades foram atribuídas ao seu perfil, além de filtrar por grau de urgência ou data de entrega, ele consegue ter acesso a todas as informações que precisa para executar determinada ação”, acrescenta Irene.

Irene explica que ao fim do ciclo, o gestor tem através de um painel de gestão, informações consolidadas, métricas de cumprimento de prazos e qualidade das entregas. Tudo isso de forma automatizada e de fácil apresentação ao cliente. “Eficiência em todas as etapas para que a gestão de SLA proporcione um dos fatores mais relevantes para um negócio, ou seja, a satisfação do cliente”, finaliza.

Sobre a Ellevo

Presente em 22 países, a Ellevo possui uma central de negócios em Balneário Camboriú (SC), atendimento online em todo o Brasil e América do Sul e tem em sua cartela clientes como Sotreq, Renault, Supermercado Lopes, entre outros. Onde diversas empresas vêm sendo beneficiadas com suas soluções.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar