Câmara pode discutir projeto de grande interesse para o Corretor
Com a posse dos novos deputados e senadores nesta quarta-feira (1º de fevereiro), o Congresso Nacional voltará a analisar e votar alguns projetos de grande interesse para o Corretor de Seguros. É o caso da proposta de autoria do deputado Lucas Vergilio (SD-GO), que susta dispositivos da Resolução 382/20 do CNSP, a qual dispõe sobre princípios a serem observados nas práticas de conduta adotadas pelas empresas do setor, no que se refere ao relacionamento com o cliente, e sobre o uso do “cliente oculto” na atividade de supervisão da Susep.
Esse projeto de decreto legislativo revoga, por exemplo, o artigo segundo o qual, antes mesmo do contrato de seguro ou plano de previdência complementar aberta ou título de capitalização ser celebrado, o distribuidor deve disponibilizar ao cliente o montante de sua remuneração. “O que se verifica, na prática, é que foram regulamentadas matérias que estão fora do espectro de competência normativa e executiva do CNSP, além de versarem sobre conteúdo de forma manifestamente ilegal”, argumenta o autor do projeto.
É proposto ainda que seja sustado o dispositivo da resolução que cria o “cliente oculto” que, pela norma, poderá pesquisar, simular e testar o processo de contratação, a distribuição, a promoção, a divulgação e a prestação de informações, via distribuidores ou não, de seguro, título de capitalização ou plano de previdência complementar aberta, “com vistas a verificar a adequação das práticas de conduta, no que se refere ao relacionamento com o cliente, de eventual distribuidor ou do ente supervisionado à regulação vigente”.
O texto estabelece ainda que o ente supervisionado ou o distribuidor não precisam ser avisados sobre a atividade de supervisão do “cliente oculto”.
De acordo com Lucas Vergilio, trata-se de “dispositivo atentatório a diversos princípios tão caros aos quadros da administração pública”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário