Brasil,

Futuros Possíveis estreia para furar a bolha das narrativas de inovação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ivan Netto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Beatriz Bevilaqua, Andreza Maia, Marcelo Gripa e Angelica Mari, fundadores do Futuros Próximos. Crédito da imagem Lohanna Nascimento Beatriz Bevilaqua, Andreza Maia, Marcelo Gripa e Angelica Mari, fundadores do Futuros Próximos. Crédito da imagem Lohanna Nascimento

Iniciativa tem como objetivo produzir dados e fomentar debates sobre futuros

Criado por um grupo de profissionais de comunicação e inovação inclusiva, a plataforma Futuros Possíveis estreia para furar bolhas sobre como temas de futuro são discutidos. A iniciativa visa produzir inteligência, dados e discussões sobre futuros em diversas áreas.

Com foco em comportamento, tendências, tecnologia e possibilidades, as frentes de atuação do Futuros Possíveis incluem pesquisas exclusivas, curadoria de conteúdos, eventos e experiências onde futuros são discutidos a partir de perspectivas diversas e inclusivas. O projeto também compreende a produção de conteúdo autoral incluindo um vídeo/podcast e um hub de inteligência para membros, a ser lançado em breve.

O grupo de fundadores é composto por Andreza Maia, especialista em diversidade e inclusão com foco em inovação e tecnologia, influencer corporativa e LinkedIn Top Voice; Angelica Mari, jornalista e comentarista com 20 anos de experiência na cobertura de inovação para veículos como Forbes, BBC, Al Jazeera e outros; Beatriz Bevilaqua, jornalista e comunicadora de startups com publicações na Folha de S. Paulo, MIT Technology Review e outros; e Marcelo Gripa, jornalista e comunicador estratégico, ex-editor-chefe do site Olhar Digital e fundador da Obladi Conteúdo.

"Nosso objetivo é democratizar os debates de inovação de várias maneiras, seja por meio de eventos com a participação de grupos diversos ou pelas pesquisas que vamos produzir sobre o futuro de várias áreas - desde temas como trabalho, saúde e pagamentos, até entretenimento ao vivo, viagem e sexo", diz Angelica Mari, co-fundadora do Futuros Possíveis. O primeiro estudo, sobre o futuro do trabalho, será feito com uma grande empresa de pesquisa e tem divulgação prevista para março.

A primeira temporada do vídeo/podcast do Futuros Possíveis é sobre o futuro do trabalho. Em 5 episódios, os fundadores discutem temas como o fenômeno de atuar em múltiplas frentes ao mesmo tempo, felicidade no trabalho, e questionam se empreendedorismo é para todos, bem como nomadismo digital, a possibilidade de trabalhar viajando. O grupo de entrevistados inclui nomes que são referências em seus mercados de atuação, como Luciano Santos, autor do livro "Seja Egoísta com a Sua Carreira", Cris Guterres, jornalista e apresentadora do Estação Livre, da TV Cultura, Amanda Graciano, especialista em inovação e colunista no Estadão, entre outros.

Sobre o Futuros Possíveis:

O Futuros Possíveis é uma plataforma de inteligência e geração de diálogos, com foco em comportamento, tendências, tecnologia e possibilidades. O escopo de atuação inclui pesquisas, além de curadoria, eventos e experiências onde futuros são discutidos a partir de uma perspectiva diversa e inclusiva. O projeto também compreende um video/podcast e um hub de inteligência para membros, a ser lançado em breve. Para mais informações, acesse o site e acompanhe @osfuturospossiveis no Instagram.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar