Josusmar Sousa desenvolve cadernos de planejamento familiar para os clientes de seguro de vida
CEO da MisterLíber Corretora de Seguros e presidente da MDRT Brasil, o executivo criou os materiais com base em recente experiência pessoal
Profissional com foco no ramo vida desde 1984, Josusmar Sousa, CEO da MisterLíber Corretora de Seguros, provou no ano passado o que ele defende aos clientes. Sua esposa Simone, com quem era casado há 42 anos, faleceu repentinamente de um infarto fulminante, e deixou o legado de dedicação e preocupação com o próximo, especialmente com a família.
“Ela atuava comigo na corretora, na missão de proteger as pessoas, e buscando ampliar este propósito estava cursando Medicina. Conquistamos alguns bens, e sabendo da luta para conseguir, sempre tivemos seguro para tudo”, conta, enfatizando que graças aos seguros de vida que ela deixou, a família pôde pagar os inventários.
Além dos seguros, mesmo sem o menor indício de que iria falecer, a esposa anotava em um caderno informações importantes sobre todos os bens, dados sobre a casa e a família, e senhas diversas, o que foi fundamental para começarem a se nortear. Com a experiência, Josusmar Sousa criou dois cadernos com indicações de informações a serem preenchidas, imprimiu centenas de exemplares cada e está distribuindo aos clientes.
O primeiro se chama “Kit de documentos legais do meu patrimônio familiar – Última vontade de testamento, diretiva, antecipada de cuidados de saúde e procuração jurídica”. “Este kit facilita acesso aos documentos básicos que toda família precisa. Com sua utilização, a família poderá economizar tempo e dinheiro em pesquisas e taxas legais, além de entender o que está sendo pago a um advogado e conhecer o que é necessário para as principais decisões”, afirma Josusmar Sousa. O outro, intitulado “Eu estou morto – e agora?”, tem campos para serem preenchidos com todas as senhas e desejos do segurado. “Este livro é um presente valioso para quem fica quando o titular se for, ou se tornar incapaz de realizar contatos, tratar de assuntos de saúde, legais, financeiros, e práticos do dia a dia”, explica.
Josusmar Sousa também é presidente da divisão brasileira da associação internacional MDRT (Million Dolar Round Table), por ser entusiasta e disseminador da importância do seguro de vida. “Quando nascemos nossa chegada é toda planejada: os pais fazem enxoval, festa, enfeitam a casa. Você já se pensou em se preparar para morrer? Porque a única certeza que temos é que todos vamos morrer, é preciso pensar em como vamos sobreviver até a morte e como vamos preparar nossa partida para as pessoas que vão ficar”, afirma o corretor de seguros. “Na MDRT temos diversas publicações e materiais para levar mais informações a consumidores e profissionais de seguros. A mensagem que queremos passar é a da prevenção e do planejamento”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário