Os corretores de seguros precisam evoluir para sobreviver
Eduardo Marcellini
A indústria de seguros está em constante mudança e os corretores de seguros precisam acompanhar essas modificações, para permanecerem relevantes. Os corretores de seguros enfrentam muitos desafios, incluindo a concorrência crescente, a falta de inovação e a dificuldade com as inúmeras tecnologias disponíveis.
Para sobreviver e prosperar, os corretores de seguros precisam abraçar a inovação e investir em tecnologia e parcerias, para acompanhar o mercado. A indústria de seguros está passando por uma profunda transformação, impulsionada pela digitalização, pelo surgimento de novos players e pelo crescente uso da tecnologia.
O surgimento de players do setor tecnológico, como Google, Amazon e Apple, que estão oferecendo produtos de seguros diretamente aos consumidores, ameaçam o mercado dos corretores de seguros. Esses players têm uma vantagem competitiva em relação aos corretores tradicionais, pois podem usar sua tecnologia avançada para oferecer preços mais baixos e um serviço mais conveniente. Os corretores precisam se adaptar para competir nesse novo mercado.
A tecnologia está mudando a forma como as pessoas interagem com as seguradoras, o que exige que os corretores busquem uma estrutura para acompanhar o mercado. Por exemplo, os clientes estão cada vez mais usando dispositivos móveis para pesquisar produtos, fazer comparações de preços e comprar seguros. Os corretores precisam ter um site responsivo e oferecer um aplicativo que permita que os clientes façam tudo isso de forma fácil e conveniente. Além disso, é importante ter um atendimento com assistente virtual para ajudar os clientes a acompanharem suas apólices e responder às suas perguntas.
Para isso, é preciso investir em talentos e tecnologia. É importante contratar profissionais qualificados em TI e marketing digital para desenvolver um site moderno e funcional, além de criar campanhas publicitárias online que atraiam os clientes certos. Também é importante investir em sistemas internos modernizados que permitam aos corretores gerenciar melhor os dados dos clientes e oferecer produtos personalizados.
Em suma, os corretores de seguros precisam abraçar a inovação para sobreviver à concorrência acirrada do mercado atual. Hoje existem inúmeras ferramentas que auxiliam o corretor nesta jornada da transformação digital como sistemas de CRM para gestão de carteira e relacionamento com o cliente, ERPs para gestão financeira de comissões e inadimplência, plataformas de comunicação de Whatsapp e chatbots para facilitar e acelerar o atendimento do cliente, plataformas de marketing para geração de novos leads e aproximação do público alvo, dentre outras.
O grande obstáculo que nós da STOA enxergamos, é a dificuldade dos corretores em vencer toda a jornada de seleção, aprendizado e integração de todas as ferramentas necessárias para a evolução de seus negócios. Pensando nisso, criamos toda a estrutura de negócios do STOA Mobile, ferramenta que acelera a transformação digital de corretoras de seguros. Com ela, o corretor tem acesso a uma ampla gama de ferramentas 100% integradas no processo de vendas e gestão de sua corretora.
*Eduardo Marcellini é fundador do Grupo STOA
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário