Nova Seguradora É Autorizada Pela Susep e Inicia Atividades em 2023
Cicllos Seguradora, nova autorizada pela SUSEP iniciará atividades no primeiro semestre de 2023
No Triângulo Mineiro, coração do agronegócio brasileiro, acaba de nascer a primeira seguradora da região, a Cicllos Seguradora. A Cicllos está autorizada pela SUSEP para operar e iniciará suas atividades no primeiro semestre de 2023. A força motriz do PIB agrícola tem representatividade no interior do Brasil, onde será o foco de atuação da mais nova companhia de seguros.
A seguradora operará em plataforma própria 100% digital, a qual estará integrada com a Cicllos Pay, fintech do grupo, autorizada como arranjo de pagamento pelo Banco Central. Além disso, a Cicllos é filiada à Cooperfapa, a primeira cooperativa de administradoras de planos funerários do Brasil. Ela e suas associadas possuem uma enorme carteira de clientes já consolidada, os quais passarão a ter acesso a produtos de seguros desenvolvidos para seu perfil de consumo.
Para a presidente da Cooperfapa, Valéria Morais, o grande sucesso dos planos funerários está no produto simples, fácil e palpável. “O serviço de plano funerário está ativo no Brasil há mais de 30 anos e o mercado está consolidado com grande aderência dos consumidores. O cliente tem a certeza que, no acontecimento de um sinistro, os serviços serão prestados sem grandes demandas burocráticas e da melhor forma possível.” E completa: “temos registros de municípios que possuem mais de 80% da população coberta por planos de assistência funeral, mostrando a consolidação dos serviços oferecidos”.
O diretor da Cicllos Seguradora, Gilberto Bragança, explica que os planos funerários operam similarmente às companhias de seguros de vida e possuem alta penetração no mercado. A sua maior característica é o atendimento de forma imediata e desburocratizada. “Isso se dá pela proximidade com o cliente e agilidade na prestação dos serviços contratados. Queremos trazer essa mesma experiência para o mercado segurador. Desmistificar o produto securitário para um público que não possui tanta intimidade com seguros é a missão da Cicllos Seguradora”, afirma.
De acordo com o CEO da Cicllos Seguradora, Wilder Cunha, a companhia vem para unir a tradição do segmento funerário a produtos securitários massificados. O resultado é uma melhor qualidade de vida para as famílias que buscam conforto, segurança e tranquilidade ao adquirir um seguro. “O potencial de consumo de seguros junto ao mercado de planos funerários é gigantesco, e a Cicllos acredita que junto com as empresas funerárias associadas à Cooperfapa, trilhará os caminhos para democratização do seguro no Brasil”.
Simples, rápido, digital e personalizado! Assim se propõe esta seguradora, que estabelece um foco não para as capitais ou regiões metropolitanas, mas para municípios com uma taxa de adesão de seguros ainda pequena. Todo esse trabalho estará na mão de empresas consolidadas no ramo de planos funerários, e esta será a linha de frente inicial na apresentação dos seguros aos seus clientes e associados. Diante disso, a Cicllos Seguradora se mostra como um novo player promissor no mercado.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário