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Publicidade digital: DoubleVerify lista dicas para proteção de marca em 2023

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pedro Bezerra
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Empresa elencou quatro estratégias para as empresas protegerem suas reputações digitalmente no próximo ano


Os últimos anos impactaram e mudaram a forma como se faz publicidade digital. As empresas precisaram repensar como apresentam seus negócios ao público-alvo, e por isso, voltar a atenção para onde e com quem a marca se vincula no meio online se tornou essencial.

A DoubleVerify, plataforma de software líder para medição de dados e análises de mídia digital, listou quatro dicas essenciais para que os negócios entrem em 2023 protegidos e longe de conteúdos inadequados, baseadas no que a empresa observou no mercado digital em 2022. A plataforma trabalha para tornar a publicidade digital mais segura para as marcas, evitando que elas se associem a conteúdos ofensivos e/ou mentirosos, e investindo em conceitos como brand safety e brand suitability. Confira abaixo as dicas:

Cuidado com a desinformação

De acordo com a pesquisa Four Fundamental Shifts in Advertising and Media, produzida pela DoubleVerify, 68% dos consumidores em todo o mundo estão preocupados com o aumento dos níveis de desinformação. Isso representa uma grande ameaça para as marcas, já que três a cada cinco (61%) consumidores teriam menos probabilidade de comprar de uma marca que aparece ao lado de informações incorretas.

Além disso, diante da incerteza econômica para 2023, as marcas devem garantir que os gastos com publicidade gerem um forte ROI (sigla em inglês para Retorno sobre Investimento). "Anúncios exibidos ao lado de conteúdo falso ou enganoso são uma forma de desperdício, com o risco adicional de criar danos à reputação da empresa", comenta o diretor comercial da DV no Brasil, Rafael Reis.

No próximo ano, há a expectativa de ver uma ênfase maior em soluções que garantam a exibição de anúncios em ambientes seguros para marcas. As ferramentas orientadas por inteligência artificial fornecerão confiança e clareza para anunciantes e editores que procuram eliminar informações falsas e reforçar a autenticidade de seus valores de marca.

Invista em ​plataformas emergentes

Seja por meio de novas plataformas sociais, do metaverso ou de videogames, o número de maneiras pelas quais as marcas podem alcançar e se conectar com os consumidores continuará a crescer em 2023. São novas oportunidades para atrair a atenção do público-alvo. Os serviços de streaming, em particular, merecem atenção - o relatório da DV constatou que mais da metade (55%) dos consumidores, globalmente, assinaram um novo serviço de streaming em 2021.

Diante da incerteza macroeconômica, a pressão sobre os anunciantes para demonstrar ROI só aumentará. Insights claros sobre a atenção serão cruciais para fazer investimentos em publicidade de alto desempenho em 2023. "Para desbloquear essas oportunidades, os anunciantes precisam ser capazes de medir com precisão a atenção nesses ambientes. Isso permitirá que eles comparem consistentemente, por exemplo, a atenção prestada a um anúncio exibido em um serviço de streaming e em uma plataforma social", explica Reis.

Conheça seus dados e a publicidade contextual

O third-party cookie (cookies que vêm de um site diferente daquele em que o usuário está navegando) está entrando em seu último ano, uma vez que o Google vai eliminá-lo do Chrome em 2024. Como resultado, a segmentação contextual se tornará ainda mais importante à medida que os anunciantes buscam maneiras favoráveis ​​à privacidade de atingir seu público.

No passado, o contexto era usado principalmente como um método de direcionar a segurança, usando bloqueios de palavras-chave para impedir a exibição de anúncios ao lado de conteúdo inseguro, por exemplo. No entanto, em 2023, o papel do contexto evoluirá, tornando-se uma parte fundamental da ativação orientada por resultados.

Ao usar a segmentação contextual, as marcas podem garantir que os anúncios sejam exibidos ao lado de conteúdo relevante para seus produtos, como roupas esportivas ao lado da cobertura da Copa do Mundo. "O nosso relatório descobriu que 67% dos consumidores, globalmente, têm maior probabilidade de prestar atenção a um anúncio se ele for relevante para o conteúdo que estão visualizando. Ou seja, a segmentação contextual é uma ferramenta fundamental para as marcas na era pós-cookie que se aproxima", pontua o diretor comercial.

Estude a atenção e audibilidade

Com a incerteza econômica global aumentando, as marcas tendem a favorecer cada vez mais as tecnologias que oferecem um ROI mais forte. Mas não são apenas as circunstâncias macroeconômicas que causam essa mudança. Com a abertura de mais plataformas de publicidade, os anunciantes não precisam apenas alimentar o ROI, mas também medir o desempenho com mais precisão do que nunca.

Como resultado, as métricas de atenção - de audibilidade a toques na tela - se tornarão uma moeda de publicidade dominante em 2023, gerando resultados positivos de mídia e negócios. As marcas poderão usar métricas de atenção para prever o resultado de seus anúncios, quer estejam buscando aumentar o reconhecimento ou a conversão. Além disso, elas podem usar os dados para otimizar campanhas. O relatório da DoubleVerify constatou que o timing de um anúncio é essencial, já que dois terços (66%) dos consumidores, globalmente, afirmam que é mais provável que prestem atenção se um anúncio capturar sua atenção já nos primeiros cinco segundos.

Sobre a DoubleVerify

DoubleVerify (“DV”) (NYSE: DV) é a plataforma de tecnologia líder para medição e análise de mídia digital. Nossa missão é tornar o ecossistema de publicidade digital mais forte, seguro e protegido, preservando a troca de valor justo entre compradores e vendedores desse ambiente. Centenas de empresas listadas na Fortune 500 usam nossos dados e análises para impulsionar a qualidade e a eficácia das campanhas e, assim, maximizar o retorno de seus investimentos em publicidade digital.


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