Quatro dicas para triunfar nas vendas online no Natal
O ano de 2022 está acabando, e a melhor época para as vendas online está chegando: o Natal. Na mesma época no ano passado, segundo a NielsenIQ Ebit, as vendas online no Brasil somaram R$ 4,5 bilhões, valor que representa uma alta de 21% em relação ao mesmo período de 2020. Portanto, para aproveitar o momento positivo, as empresas precisam se preparar para o aumento de demanda e para atender com excelência a seus clientes.
Sabemos que nenhum varejista gostaria de perder uma venda para evitar inconvenientes e comprar de forma rápida, com atendimento personalizado e online com segurança, recomendo quatro dicas para que pequenas, médias e grandes empresas possam ter sucesso em suas vendas online para o Natal:
Tenha um canal especializado em vendas online: As compras por streaming são uma tendência de e-commerce fácil e segura que nasceu na China em 2014 e se popularizou em 2017. O objetivo é aproximar o consumidor da marca, fazendo com que as compras pelo e-commerce se tornem mais íntimas, aproximando o comprador. mais próximo do interior da loja, entendendo de forma prática e mostrado pelo vendedor como funciona o produto. Revolucione a forma como seus clientes compram e faça com que eles tenham uma experiência divertida e informada. Dessa forma, a marca aumentará seu comprometimento com o público e o cliente comprará confiante e feliz, além de poder multiplicar a taxa de conversão por 4.
Gere uma interação entre o comprador e o vendedor: durante o live streaming shopping, o vendedor explica como funciona o produto à venda, além de utilizar experiências visuais para atrair a atenção do consumidor, como por exemplo, a montagem de um móvel, a qualidade da imagem de uma televisão, ou qualquer outra produto, além de tirar dúvidas dos clientes ao vivo com a ajuda de um chat. Desta forma, cria-se um vínculo próximo e confiável, que permitirá manter o contato com o cliente, humanizando as vendas digitais e criando uma sensação de segurança por parte do internauta para futuras ofertas.
Use plataformas com funcionalidades exclusivas: existem ferramentas que beneficiam não só o vendedor, mas também o comprador, pois as marcas terão acesso ao vivo a uma imensa quantidade de dados - cliques em produtos, interações, produtos adicionados ao carrinho de compras, permitindo fazer um “focus group” na vida do comportamento do consumidor. Por exemplo, nas plataformas de streaming de compras, uma marca pode levar a transmissão para até 1 milhão de pessoas conectadas, um marco para a indústria do entretenimento.
Evite plataformas que terceiros utilizam em suas vendas. Atualmente, as plataformas de e-commerce, como a oferecida pela Fira Onlive, permitem que as empresas sejam o responsável por suas próprias vendas, pois conta com moderadores que, em tempo real, se encarregam de contabilizar os benefícios de seus produtos e popularizá-los, entendendo as necessidades do comprador. Além disso, o cliente pode obter as métricas e dados de suas vendas ao final da live.
A primeira parcela do 13º salário deve ser depositada até o dia 30 de outubro segundo a legislação brasileira. Isso levará muito dinheiro ao mercado e os consumidores já começarão a realizar suas compras de Natal, portanto os e-commerces que estiveram prontos para atenderem a seus clientes sairão na frente nesse concorrido mercado. Espero que as minhas dicas possam ajudar a sua empresa a se organizar para esse período de alta em vendas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário