Brasil,

Home office ou trabalho híbrido é a realidade de 53% das empresas, de acordo com pesquisa realizada pelo Infojobs

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Navas
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O Infojobs, HR Tech que desenvolve soluções de tecnologia para o RH das empresas, realizou um levantamento que mapeou as principais dores do setor de Recursos Humanos. A pesquisa feita pela empresa em novembro passou por temas como trabalho remoto, digitalização do setor e os principais desafios enfrentados atualmente.

Para Ana Paula Prado, CEO do Infojobs, "As dores apontadas pelos profissionais de RH mostram o que precisa ser trabalhado após contextos globais que foram desafiadores tanto para empresas como para recrutadores e demais trabalhadores, que receberam demandas inéditas e passaram a realizar suas atividades, incluindo os processos seletivos, de maneira totalmente remota na pandemia. A digitalização do setor tem crescido e impulsionado a construção de um RH mais conectado aos desafios de cada momento”, afirmou a executiva.

Mudanças e adequações ao trabalho remoto

85,5% dos entrevistados afirmam que devido a pandemia foram necessárias mudanças nos modelos de trabalho, onde 53,3% disseram que o home office e/ou trabalho híbrido é uma realidade da empresa em que atuam. Com os novos modelos de trabalho surgiram necessidades de adaptação.

A pesquisa procurou entender os principais desafios do modelo de trabalho remoto em relação à gestão de pessoas. Entre eles, foi destacado pelos respondentes a dificuldade de manter o engajamento dos colaboradores como a principal preocupação para 31%; o segundo desafio mais citado foi fazer a integração dos novos funcionários, com 25% de respostas, seguido pela preocupação em cuidar da saúde mental dos funcionários, apontado por 17% dos profissionais de RH. Outro desafio citado por 64,2% dos respondentes de RH foi o de administrar a carga de trabalho e entregas feitas no formato home-office.

Retenção e valorização de talentos X Demissões voluntárias

A pesquisa mostra que a alta rotatividade de profissionais que se demitiram voluntariamente ou fizeram transições de carreira surpreendeu o mercado nos últimos anos, o que indica a necessidade do RH repensar práticas de atração e retenção de talentos.

De acordo com 96,7% dos recrutadores entrevistados as empresas precisam investir mais na valorização dos funcionários para reter talentos, já que há a percepção para 60,2% dos entrevistados de que o número de desligamentos voluntários aumentou nos últimos anos, movimento que coincide com a “grande renúncia” ocorrida globalmente durante o período de pandemia.

A pesquisa foi realizada pelo Infojobs em novembro com 815 profissionais de todo o Brasil, onde 51,8% são profissionais de RH.

Sobre o Infojobs

Com mais de 35 milhões de visitas ao mês e 45 milhões de cadastros, o Infojobs é uma HR Tech que desenvolve soluções de tecnologia para o RH das empresas. Além da plataforma de oportunidades profissionais e busca de talentos, o Infojobs oferece, há 18 anos, soluções integradas de recrutamento com ferramentas avançadas e completas para gerir os processos seletivos das empresas, e facilitam aos candidatos a vantagem de cadastrarem seus currículos de forma gratuita, contemplando profissionais de todos os perfis. Recentemente, a empresa atingiu o número de mais de 120 mil vagas publicadas, garantindo um alto número de oportunidades de emprego.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar