Brasil,

Até 2024, 50% dos apps serão desenvolvidos em low-code

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Método de desenvolvimento ágil deve movimentar mais de US$ 13,8 bilhões nos próximos anos

Não há restrições para a criação em plataformas low-code, o que dá maior liberdade criativa para os desenvolvedores

O investimento em novas tecnologias e a adequação dos sistemas atuam para que as companhias atinjam sua Maturidade Digital. Segundo dados da Deloitte, uma empresa digitalmente madura pode ter sua receita triplicada. A tecnologia de desenvolvimento low-code pode ser uma aliada desse processo, tanto que o Gartner aponta que o mercado global de low-code deve movimentar mais de US$ 13,8 bilhões e até 2024 mais da metade dos softwares e aplicativos serão desenvolvidos neste método.

A forma tradicional de desenvolver softwares exige proficiência em diversas linguagens de programação, um time multidisciplinar, uma ampla infraestrutura de profissionais, recursos e muito trabalho manual. A plataforma low-code é uma forma de criar softwares e aplicações – mobile e web – com pouco ou nenhum nível de codificação.

Adeisa Romão, Diretora Comercial da OutSystems no Brasil, explica que o low-code tem sido uma ferramenta adotada por empresas que buscam agilidade na digitalização. “Uma empresa pode utilizar uma plataforma low-code com recursos automáticos de proteção contra as principais vulnerabilidades encontradas, detectando um conteúdo indevido antes deste chegar à base de dados”, explica a diretora.

Um Estudo feito pela SonicWall Capture – plataforma unificada de sistemas de proteção avançada contra malware e visibilidade de vulnerabilidades - aponta que no primeiro semestre de 2022 o Brasil ficou em segundo lugar no ranking de países que mais sofreram com ataques cibernéticos ransomware (quando invadem servidores para sequestro de dados) com quase 19 milhões tentativas, perdendo apenas para os Estados Unidos, que teve aproximadamente 136 milhões.

“A atenção com a segurança de um software deve começar já no planejamento do projeto, com o auxílio de ferramentas que atuem, principalmente, contra, as vulnerabilidades listadas na OWASP Top 10 - um conjunto de softwares livres de segurança que atuam no combate das 10 maiores fraquezas de aplicações conectadas”, ressalta Adeisa. O OWASP, que significa “Open Web Application Security Project”, é uma fundação sem fins lucrativos especializada em segurança de software e utilizada como referência pelo mercado de low-code.

Ainda de acordo com o Gartner, a recomendação é que as empresas categorizem suas aplicações para o desenvolvimento em low-code e escolha a plataformas que sejam mais rápidas e com melhor resposta ao mercado, sem a necessidade de desenvolvedores seniores, uma vez que há escasso de desenvolvedores profissionais no mercado. Para adequação e evolução de novas aplicações o low-code não exige desenvolvimento de códigos tradicionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar