Ferramenta da LIBERTY impulsiona a carteira de vida

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/

pixabay pixabay

A Liberty Seguros optou por atuar em duas frentes em relação ao seguro de vida ao longo de 2022: campanhas de conscientização da população e de incentivo para os corretores.

De acordo com dados da companhia, mais de 3 mil corretores foram premiados nas duas campanhas que focaram no produto. “Também trabalhamos com a Meu Momento de Vida, ferramenta 100% digital que ajuda a democratizar a venda de seguros de vida, além de trazer mais facilidade na venda e apoio à diversificação da carteira dos corretores. No caso dos parceiros, a plataforma funciona como uma loja virtual, em que cada corretor recebe um link próprio para compartilhar com seus clientes. E para entender melhor o impacto da plataforma nos negócios desses profissionais, a Liberty conduziu uma pesquisa com aqueles que utilizam a ferramenta, que constatou um crescimento de 30% nos negócios dos parceiros, o que evidencia o sucesso desse projeto”, destacou o diretor de seguros de pessoas da companhia, Alexandre Vicente.

Uma pesquisa interna da Liberty apontou que 32% das pessoas que procuram por seguro de vida hoje estão na faixa etária entre 25 e 34 anos. Por isso, a companhia investiu numa campanha estrelada pela astróloga e influenciadora Márcia Sensitiva, que buscou reforçar uma mensagem importante: ninguém sabe o dia de amanhã. “Os acontecimentos recentes trouxeram, entre uma série de mudanças, reflexões que fizeram com que uma preocupação com o futuro tomasse protagonismo entre os mais jovens, gerando uma busca maior por segurança e estabilidade”, aponta Vicente.

Durante o mês de julho, a companhia enviou emails e mensagens de WhatsApp exclusivas sobre o tema para os corretores, além de disponibilizar peças de divulgação com o mote da campanha no Meu Marketing, ferramenta para ajudar corretores a crescerem seus negócios no formato digital, para que os parceiros pudessem personalizá-las com seus logotipos e criar suas próprias campanhas de divulgação do produto nas redes sociais. Por fim, os corretores receberam um treinamento focado no uso do humor para a criação de conteúdo nas mídias sociais. “Essa geração busca por soluções que resolvam problemas, e não criem preocupações com burocracias e um atendimento demorado. Por isso, a personalização dos produtos se faz tão importante, já que permite que o consumidor tenha mais controle sobre o que é contratado e consiga definir de fato quais coberturas fazem sentido para seu estilo de vida e o momento – financeiro, profissional ou pessoal”, afirmou o diretor.

A Liberty Seguros reforça o seu compromisso com o corretor a cada ano, e entende que essas iniciativas se refletem positivamente não apenas nos números de cada parceiro, mas também unificam a prestação de serviços da companhia, sempre desenvolvendo todos os canais de contato para uma melhor entrega de serviço e experiência para o consumidor final. “Mantivemos uma crescente nos indicadores de engajamento de nossas ações, de modo que cada projeto tem tido continuidade e não parou na primeira edição. O Cresça com a Liberty, por exemplo, completou, em 2022, seu quarto aniversário e comemorou a data com uma série de iniciativas realizadas em outubro por diversas cidades do país”, disse.

Para Vicente, os corretores não são apenas canais de distribuição e relacionamento, mas são, acima de tudo, grandes parceiros de negócios. “Acreditamos que o desenvolvimento e reconhecimento dos parceiros é fundamental para a sustentabilidade dos nossos negócios e, claro, para o sucesso pessoal de cada um – com destaque para o setor de vida, que vem apresentando um crescimento na procura nos últimos anos. E para agregar valor à jornada desses profissionais no segmento, oferecemos treinamentos, campanhas de incentivo de vendas e, cada vez mais, fomentamos o uso das plataformas digitais oferecidas pela companhia”, concluiu.