Brasil,

Fenacor lança plataforma que ajuda Corretor no Open Insurance

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A Fenacor lançou, nesta quinta-feira (1º de dezembro), a Infraestrutura Brasileira de Proteção a Riscos (IPR-Brasil) que, na prática, oferecerá uma série de soluções, ferramentas e plataformas tecnológicas que permitirão ao Corretor de Seguros estar devidamente contextualizado no âmbito do Open Insurance e acompanhar, de forma ágil e eficaz, todo o ciclo de vida dos contratos de seguros, desde a contratação até o pagamento da indenização. O primeiro produto em desenvolvimento é a Central Única de Regulação do Pagamento de Indenizações, que dará todo o suporte ao Corretor no acompanhamento desse processo. “A intenção é oferecer soluções inteligentes e tecnologicamente viáveis para ajudar o Corretor de Seguros”, afirmou o presidente da Federação, Armando Vergilio.

Ele acrescentou que a adesão à plataforma será facultativa. Já o custo para acessar as ferramentas que serão disponibilizadas irá depender, principalmente, de quanto o Corretor irá utilizá-las. No entanto, Vergilio fez um alerta: “o Corretor de Seguros que ficar de fora não terá a seu dispor uma plataforma de última geração, que o liberará para produzir seguros e diversificar sua carteira, inclusive atuando na área de investimentos. O Corretor de Seguros precisa ser o grande provedor de proteção securitária e financeira da população brasileira”, frisou.

Segundo Vergilio, esse projeto, indiretamente, irá também potencializar o aproveitamento dos investimentos feitos pelas seguradoras para se adaptarem ao Open Insurance.

Na sequência, após o lançamento dessa central, outros serviços eletrônicos serão progressivamente colocados à disposição do Corretor de Seguros, que serão os proprietários dessas plataformas.

Já o vice-presidente da Fenacor, Manoel Matos, adiantou que o IPR-Brasil terá como base três pilares: a Escola de Negócios e Seguros, cuidando da formação e reciclagem profissional do Corretor de Seguros; o Ibracor, tratando do registro e da orientação ao Corretor para adoção de boas práticas de governança e de ética profissional; e a Fenacor, a quem caberá “operar” a plataforma. “Isso ocorrerá com base nos dispositivos da Lei 14.430/22 e aderente às normas, padrões e procedimentos do Open Finance e do Open Insurance”, pontuou.

Por sua vez, o presidente da ENS, deputado Lucas Vergilio, explicou que à escola caberá oferecer capacitação necessária para os corretores interessados em acessar a IPR-Brasil. “Tão importante quanto a tecnologia, é a capacitação e o registro desses profissionais”, salientou.

O presidente do Ibracor, Joaquim Mendanha, também ressaltou a importância do projeto que, segundo ele, vai ajudar a difundir a cultura de seguros no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar