Live Talks do CCS-RJ apresenta novos cursos criados por professores associados do Clube
Wagner Attina falou sobre “A Rotina de uma Corretora de Seguros” e Sergio Ricardo, sobre “Programas de pós-graduação em Seguros e Saúde Suplementar. A live está disponível na página do Clube no Youtube
Da esquerda para direita, os professores Wagner Attina e Sérgio Ricardo e abaixo, o presidente do CCS-RJ, Luiz Mário Rutowitsch - Foto: Divulgação
De acordo com o presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Luiz Mário Rutowitsch, o Clube resolveu trazer dois sócios que possuem negócios voltados para o segmento educacional, visando mostrar oportunidades de capacitação para os corretores de seguros. “Uma live diferenciada mostrando o que os nossos sócios estão oferecendo para capacitar os profissionais de seguro. Ter uma visão macro do produto, entendendo todo o segmento, é importante para o crescimento profissional”, destacou Rutowitsch.
O professor Wagner Attina, coordenador Acadêmico de Graduação e executivo da IndoRH e CEO da Universidade Aconseg, anunciou que em dezembro, na primeira quinzena para os corretores das assessorias associadas e na segunda quinzena para todo o mercado, a Universidade Aconseg abre o curso de direcionamento de rotina de uma corretora de seguros, ou seja, a sua operação e o dia a dia. “Quando se entende o ramo tecnicamente, é possível chegar ao mercado e fazer a leitura de vários produtos muito rapidamente porque ele conhece as condições gerais, ele sabe como o jogo é jogado”, explicou Attina.
Attina pontuou que a empresa é soma do capital intelectual dos colaboradores e que pessoas, processos e produtos precisam estar interligados. Por isso, treinamento continuado e programa de retenção de talentos são importantes, afinal as pessoas transformam empresas. Pensando nisso, a Universidade Aconseg, criada a partir da união da Indor RH e Aconseg-RJ, oferece cursos pragmáticos, de uma semana, de 10 horas, com metodologia cientifica para ensinar.
Ciclos - “A Universidade Aconseg elaborou três ciclos de cursos que conseguem entregar sua proposta inicial, que é dar uma assessoria completa técnica e científica para os corretores, além de cursos extras de acordo com a demanda do mercado”, salientou Attina, que apresentou brevemente os ciclos:
_ “No primeiro ciclo, estão Introdução do Seguro; Básico de Seguros; e Ramos: Auto, Vida e Saúde. No segundo, quando o corretor já está no mercado de seguros, há os cursos Excel Básico; Comunicação verbal e não-verbal; Escrita Comercial; e Gerenciamento de tempo. Já no terceiro, Liderança; Estratégia; Outlook; e SoftSkills.
MBAs - Já o professor Sérgio Ricardo, coordenador Acadêmico do MBA’s UCP Ipetec e diretor da Gravitas AP, falou da importância da informação para melhorar a performance profissional e da relevância da especialização agregada a experiência de mercado ao apresentar os cursos abertos de pós-graduação em Seguros e Saúde Suplementar da UCP-IPETEC.
São quatro MBAs, que acontecem aos sábados, quinzenalmente e online: Seguro; Saúde Suplementar; Gestão de Operadoras, de Planos de Saúde e Odontológicos; e Direito do Seguro, Resseguro e Saúde Suplementar. As parcelas são de R$ 455,40. O pagamento realizado até o dia 10 tem desconto que varia dependendo do curso.
“Ainda terá mais um desconto especial assinado essa semana para sócios do Clube e familiares”, frisou Rutowitsch.
Os MBAs têm como público-alvo: corretores; funcionários de corretoras; sócios, inspetores e gestores de assessorias e concessionárias; prepostos; e representantes de seguros. São MBAs tradicionais com 360 horas aula, mais de 80% de docentes titulados, IES credenciada no MEC, TCC, e aprovação e frequência nas disciplinas.
“O MBA é o que chamo de raiz, pela ótica do mercado, da técnica de seguros e não dos produtos de seguros, da gestão e da regulação. E os docentes com experiência acadêmica e também experiência laboral”, destacou.
Assista a live na íntegra na página do CCS-RJ no Youtube:
Sobre o CCS-RJ |
Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro busca estimular encontros e debates para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove a articulação estratégica e contínua com todos os integrantes do sistema nacional de seguros privados. http://ccsrj.com.br/
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário