ITG aposta em soluções para o mercado de Seguros
Surgida como uma empresa da área de desenvolvimento e desenho de sistemas da informação, na década de 80, a ITG se atentou às demandas do mercado segurador, fazendo ajuste de rota. “Em meados da década de 90 passamos a trabalhar com atividades para o mercado de seguros quando identificamos uma demanda importante desse segmento. Passamos a entender todas as demandas do mercado de seguros: regulatórias e tesouraria”, afirmou o CEO do Grupo ITG, Mauro Sapiro Pinto da Costa, em participação no programa Bate-bola com Gustavo Doria Filho.
Em meados dos anos 2000, viu a oportunidade na área de Business Inteligente (BI). “Trouxemos uma solução para o Brasil, não necessariamente apenas para o mercado de seguros, mas também para seguradoras”, disse. Então a companhia optou por focar em soluções para o mercado segurador e criou uma empresa chamada Nórdica para cuidar da distribuição de ferramentas analíticas no Brasil. Segundo ele, a posição da empresa tem sido oferecer soluções para a área de back office. “Integramos nossas soluções com quaisquer players do mercado, sejam softwares nacionais ou internacionais o que dá uma liberdade para as empresas de escolher a melhor solução”, concluiu.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário