Brasil,

“1 hora de venda corresponde a dois dias”, destaca especialista em e-commerce sobre Black Friday

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Francine Malessa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Acompanhamento constante e uma boa infraestrutura podem garantir melhores resultados para varejistas nesta que se tornou uma das principais datas comerciais do ano.

A Black Friday fez com que o ano do varejo ganhasse um mês “extra”, de acordo com o sócio-diretor da web.art group, Edmilson Maleski. Para o especialista em e-commerce, o potencial da data, que na verdade envolve quatro dias, corresponde praticamente ao volume de vendas de um mês inteiro.

“Na sexta-feira, 1 hora de vendas equivale a dois dias. É imprescindível um acompanhamento hora a hora por parte dos lojistas para que possam agir rápido, tanto com relação aos produtos com maior saída, quanto para aqueles que não estão saindo. Garantir o estoque para esta ocasião é muito importante, principalmente para quem trabalha com mais de um canal.

Tudo que o cliente quer é aproveitar a data para comprar os produtos que deseja. Para não comprometer o relacionamento com os consumidores e criar uma boa experiência, é necessário se certificar que é possível entregar os produtos sem atrasos”, explica Maleski.

Este ano, o evento conta, ainda, com mais um fator para fomentar as vendas. A Copa do Mundo terá iniciado uma semana antes e o Brasil estreia na competição na véspera da Black Friday, que este ano ocorrerá em 25 de novembro. Desta forma, há grande expectativa em uma saída maior de artigos esportivos e televisores, visto que 86% de brasileiros pretendem acompanhar o mundial presencialmente ou pela TV, segundo pesquisa realizada pelo Google.

Falando em números, a web.art group tem como expectativa aumentar sua receita em 50%, na comparação com o evento do ano passado. Para atender a demanda da ocasião, a empresa tem uma adequação de infraestrutura e escalas com turnos específicos, sendo o primeiro time responsável por fazer a virada já na madrugada de sexta-feira.

Comércio preparado desde junho

De acordo com o sócio-diretor, 80% dos clientes da empresa aderem à promoção. Os preparativos dos varejistas on-line já iniciam na virada do primeiro para o segundo semestre, com a definição de itens que serão comercializados. Posteriormente, começa a estratégia de comunicação, transporte e meios de pagamento.

Porém, há uma boa notícia para quem não se organizou com antecedência: ainda dá tempo de se planejar, de acordo com Edmilson Maleski. “O principal é olhar para o estoque para ver o que tem condições de oferecer, em quais produtos é possível condicionar descontos. O lojista tem que entender que esta é uma data para buscar giro e margem”, complementa o especialista.

Confira algumas dicas para se destacar no e-commerce:

- Não trabalhar só com desconto, mas cashback próprio para utilizar na próxima compra. Além disso, oferecer promoções reais, pois o consumidor já aprendeu a comparar e descontos baixos são pouco atrativos;

- Garantir seu estoque, fazendo uma reserva de segurança, e acompanhar os resultados de hora em hora para que seja possível contornar possíveis conflitos;

- Envelopar o e-commerce com uma comunicação clara com descontos, indicando as faixas de valores para os produtos. A maioria opta por selos discretos. Quanto mais direta a comunicação, maior a chance de sucesso;

- Criar oportunidade de relacionamento com a marca, oferecendo mais de um item em uma mesma compra.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar