Brasil,

Copa do Mundo: 4 dicas para aproximar e fidelizar o consumidor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Elaine Tessarolo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O maior evento de futebol do mundo teve início no último domingo (20/11) e está movimentando grande parte da população do planeta. Segundo pesquisa realizada pela Meta Foresight, divisão de pesquisas e insights da empresa controladora do Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger, a Copa do Mundo pode alavancar as vendas do varejo em 12%.

Ainda segundo a pesquisa, as roupas e acessórios representam 60% da busca dos entrevistados, seguida da carne para churrasco (56%), bebidas alcoólicas (55%), petiscos e salgadinhos (51%) e chocolates e sobremesas (39%). Com a proximidade do evento, a IZIO&Co, solução completa de comunicação e eficiência - no app, na gôndola ou no caixa, lista quatro dicas para ajudar os varejistas a atrair mais consumidores e, consequentemente, fidelizá-los.

Experiência de compra

O primeiro ponto é investir na experiência de compra, o que envolve diversos fatores, como posicionamento e variedade de produtos, ofertas criadas e qualidade do atendimento. Oferecer a degustação de produtos, por exemplo, pode ajudar na escolha. Também é preciso manter um ambiente acolhedor, confortável e agradável.

Curadoria e customização

Outra dica relevante é oferecer soluções personalizadas aos clientes, conforme o histórico de consumo e outros dados levantados pela empresa. Isso ajuda a direcionar corretamente as estratégias, aumentando as chances de converter vendas. Ademais, a curadoria e a customização demonstram a maior preocupação do negócio em relação às necessidades do consumidor, o que pode favorecer a experiência.

Análises de dados

Para viabilizar a personalização nas estratégias e a otimização da experiência, é preciso coletar e analisar dados, a fim de encontrar pontos que podem ser melhorados no atendimento e em relação aos interesses do shopper. Para isso, é possível realizar diferentes estratégias, que vão de pesquisas de mercado ou de satisfação a análise das vendas.

Posicionamento da marca

A partir dos dados coletados, a empresa pode definir como fazer um posicionamento de marca nos ambientes físico e digital. Questões como estratégias de comunicação na loja, tipos de ofertas que serão apresentadas e outras práticas devem ser resultados de análises aprofundadas para conquistar o melhor alinhamento com o público.

Sobre a IZIO&Co

A IZIO&Co, solução completa de comunicação e eficiência - no app, na gôndola ou no caixa é especialista em soluções para o varejo, indústria e o shopper, por meio do CRM Loyalty e o app de cashback, Mangos, que tem como público o consumidor final. A empresa ajuda a indústria a se reinventar, o varejista se atualizar e ganhar escala e, na outra ponta, o consumidor ser tratado do jeito que merece, gastando menos e tendo vantagens de verdade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar