Brasil,

Construção do diálogo é destaque de debates no CONAHP 2022

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Evento promovido por entidade hospitalar teve a presença da FenaSaúde, representante de 14 grupos de operadoras de planos de saúde do país, além de parlamentares e outros representantes de entidades da área da saúde

A construção de um diálogo em prol do fortalecimento da saúde foi a tônica de debates que aconteceram em 11 de novembro, durante o Congresso Nacional de Hospitais Privados (CONAHP 2022), em São Paulo (SP). O encontro teve como tema central a “Saúde 2022: a mudança que o Brasil precisa”. Em fórum sobre a “Saúde no novo governo: as mudanças que a Saúde Suplementar precisa”, o presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), Manoel Peres, ressaltou a importância da Saúde Suplementar nas últimas décadas, especialmente, durante o enfrentamento da pandemia e a necessidade de um reconhecimento por parte das esferas governamentais a respeito dessa participação. Sob a moderação de Maurício Ceschin, conselheiro da Rede Mater Dei de Saúde, Pro Matre, Santa Joana e do Grupo Laços Saúde, o encontro teve como debatedores: Paulo Chapchap, conselheiro estratégico do Negócio de Hospitais e Oncologia da Dasa; Paulo Rebello, diretor-presidente da ANS; e Renato Casarotti, presidente da Abramge.

Na sequência, a diretora-executiva da FenaSaúde, Vera Valente, participou do painel ‘’Saúde no governo Lula e no novo Congresso’’, com a presença do ex-ministro da Saúde e membro da Coordenação de Transição de governo na saúde, Arthur Chioro. Para o ex-ministro, a presença nesse evento é símbolo da retomada do diálogo para a construção de políticas de saúde pautadas pela estabilidade, pela segurança jurídica e que indiquem em ações de curto, médio e longo prazos. Sob a moderação de Antônio Britto, diretor-executivo da Anahp, a mesa reuniu: Fernando Silveira, diretor-executivo da Abimed; Francisco Balestrin, presidente do Sindhosp; Franco Pallamolla, presidente da Abimo; Henrique Neves, vice-presidente do Conselho de Administração da Anahp e diretor geral do Hospital Israelita Albert Einstein; Marco Aurélio Ferreira, diretor de Relações Institucionais da Anahp. A mesa teve ainda a presença dos Deputados Federais eleitos: Antônio Brito (PSD/BA), Beto Preto (PSD/PR), Daniel Soranz (PSD/RJ), Pedro Westphalen PP/RS e Luizinho (PP/RJ).

Única representante feminina da bancada e motivo de referência por parte dos presentes, Vera Valente ressaltou que a Saúde Suplementar é responsável pela saúde de mais de 50 milhões de brasileiros, mas que esse número poderia ser ainda maior. “A Saúde Suplementar vem apoiando muito nessa complementaridade prevista na Constituição Federal, mas nós precisamos olhá-la realmente como parceira do sistema público. Nesse sentido, a legislação do setor completa 24 anos e nesse período muita coisa mudou em termos tecnológicos, de envelhecimento da população, de perfil epidemiológico e é importante que haja essa parceria com objetivo de ampliar ainda mais essa complementaridade.”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar