Brasil,

Lideranças femininas: CEO de empresa catarinense tem história profissional compartilhada em livro lançado em Portugal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  NATHÁLIA HEIDORN
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Irene da Silva revela como é estar à frente de uma empresa referência nacional no desenvolvimento de soluções em tecnologia para gestão de atendimento e serviços na área de TI.

Uma pesquisa divulgada pela Grant Thornton, revelou que as mulheres ocupam 38% dos cargos de liderança no Brasil. Com isso, para inspirar mulheres a ocuparem posições gerenciais e dar exemplo através de cases de sucesso, a Alta Gestão European Academy, lançará neste mês de novembro o livro Liderança Feminina. O livro terá como coautora, Irene Silva, CEO da Ellevo, empresa catarinense que é referência nacional no desenvolvimento de soluções em tecnologia para gestão de atendimento e serviços na área de TI.

Nesta edição será compartilhado vários cases de mulheres líderes e à frente de diferentes setores profissionais. Para a área da Tecnologia da Informação, a escolhida foi Irene, que lidera há dez anos a Ellevo. Irene conta que a empresa já possui 16 anos de mercado, com um histórico de atendimento com mais de 500 empresas nacionais e internacionais, como Sotreq, Bunge, Natura e Renault. “Atualmente, estamos presentes em mais de 22 países, possuímos uma central de negócios em Balneário Camboriú (SC), além de atendimento online em todo o Brasil e América do Sul”, conta.

Irene revela que entrou na Ellevo com o propósito de estruturar as áreas administrativa, financeira e RH, mas se apaixonando pelo negócio de software e pelo mundo corporativo. “Com esses 15 anos dedicados à Ellevo, pude conhecer em detalhe cada área da empresa e me aprofundar nas necessidades do mercado, entendendo cada dia o quanto os Sistemas Ellevo são fundamentais para a melhoria contínua e desenvolvimento das organizações. Um grande desafio, foi desenvolver e levar ao mercado o que hoje é considerado a melhor solução de Gestão de Atendimento, Processos e Serviços, o Ellevo Next”, informa.

A igualdade de gênero no mercado de trabalho é uma luta antiga das mulheres e no setor de tecnologia é ainda maior, já que historicamente é uma área considerada masculina. Irene ainda conta que se destacar em área predominantemente masculina não é uma tarefa fácil. Nos últimos cinco anos, a participação das mulheres na área tecnológica cresceu 60% somente no Brasil, de acordo com dados divulgados neste ano pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Mas, segundo um estudo do Instituto Allen, ainda levará 116 anos para que a presença feminina alcance o mesmo número da masculina na Ciência da Computação.

Inspirando jovens mulheres

Irene conta que aos poucos percebeu que sua trajetória poderia servir como inspiração a jovens mulheres. “Eu nunca tive como pretensão inspirar alguém, mas depois que minha filha nasceu vi a importância de traçar caminhos e servir de exemplo com uma história profissional forte. Hoje, estou muito feliz em poder compartilhar um pouco da minha vida e principalmente inspirar novas mulheres a entrar na área de TI. É importante lembrar que as mulheres podem ser o que quiserem, indiferente à idade ou área profissional”.

“Acredito que a maior contribuição que pude dar para esse livro foi o exemplo de como eu conduzi a Ellevo e pela forma de como pratiquei o empreendedorismo. Procuro contribuir e estimular as mulheres a se desafiarem e assumirem cargos e posições de liderança, mesmo que tenham medo de fazer e meu compromisso, como executivo à frente de uma empresa, é criar oportunidades e condições para que isso aconteça”, destaca.

Irene da Silva é formada em Finanças e Serviço Social pela (FURB), com MBA em Administração, Negócios e Marketing (FDC), MBA em Gestão de Negócios (FDC) e MBA em Desenvolvimento Gerencial, Gestão de Pessoas e Recursos Humanos (FAE).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar