Jornal do Comércio RS destaca as propostas da CNseg aos presidenciáveis
O caderno especial sobre Seguros & Previdência do Jornal do Comércio de Porto Alegre desta segunda-feira, 24/10, trouxe uma matéria sobre as “Propostas do Setor Segurador Brasileiro aos Presidenciáveis - 2022”, documento produzido pela CNseg e entregue a todos os concorrentes ao cargo nestas eleições.
O jornal informa que, entre as propostas, está a possibilidade do uso do FGTS em aportes em planos de previdência privada. A esse respeito, o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras, Dyogo Oliveira, afirmou que “Nossa proposta é que, uma vez vertidos aos planos de previdência privada, tais recursos somente possam ser resgatados nas mesmas situações previstas para resgate das contas vinculadas ao FGTS”.
O fomento do Seguro de Vida Universal, que já foi aprovado pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), mas ainda depende de algumas definições da Susep, também está entre as propostas da CNseg, assim como a adesão automática à previdência privada, durante um determinado período de experiência. De acordo com Dyogo Oliveira, as propostas da CNseg ajudariam a trazer para o setor uma parcela importante da população que ainda continua à margem da proteção oferecida pela indústria do seguro, contando apenas com a rede de proteção do Estado, que não consegue atender a todos de forma eficiente.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário