Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIGO : Relatórios de vendas - entenda a importância para a corretora de seguros (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

Para uma corretora de seguros, os relatórios de vendas são uma maneira inteligente de aperfeiçoar as técnicas de seus corretores e obter as informações corretas para que os resultados sejam alcançados a cada mês.

Além disso, eles auxiliam a gerenciar melhor as tarefas de administração de equipe, tornando ela ainda mais proativa e com uma divisão justa em relação a carteira de clientes da corretora. Porém, na prática, não são todas as corretoras que conseguem organizar isso da maneira certa.

Mas, é bom entender logo de cara que a sua aplicação é ótima para uma boa prática organizacional, além de ajudar a ter mais controle em relação ao crescimento da corretora de seguros.

Neste conteúdo, vamos falar um pouco mais sobre a importância dos relatórios de vendas para as equipes de corretores e quais as principais informações que se precisa ter dentro do escopo para ter um relatório sempre completo.

Continue a leitura para saber mais!

A importância dos relatórios de vendas

Toda empresa, independente do nicho, tem como o seu maior objetivo aumentar o capital para expandir o seu negócio. Nesse sentido, o setor de vendas é um dos grandes protagonistas, pois tem entre suas funções vitais justamente a geração de lucros.

Se a equipe de corretores tiver sucesso em suas atividades, a concretização do objetivo geral fica cada vez mais perto. Para simplificar essa jornada, os relatórios de vendas existem para entender como isso pode melhorar e garantir esse lucro para a corretora. Por meio deles, os gestores conseguem identificar e corrigir os pontos fracos e aprimorar os pontos fortes.

Na corretora, tem o seu papel especial, pois são úteis em diferentes setores. Por exemplo, a equipe de renovação utiliza para entender o desempenho e a retenção de clientes em um determinado período.

Por outro lado, a equipe responsável pela prospecção de novos clientes, conseguem fazer uma comparação e analisar qual perfil de cliente contratou mais produtos nos últimos meses e focar em ações para esse tipo de público, por exemplo.

Ou seja, em diversos pontos do setor os relatórios de vendas podem fazer boas mudanças, tanto na forma da equipe atender os clientes quanto no crescimento para fechar cada vez mais acordos.

Principais informações de um relatório de vendas

Agora que já entendemos a importância dos relatórios de vendas nas corretoras, é hora de saber quais são as informações importantes e que precisam conter nos reports. Lembrando, existem algumas informações que podem ser relevantes para a sua empresa, mas não estão em nossas dicas, portanto, você pode adicionar.

Com isso, você monta um relatório de vendas que seja específico com o que a sua corretora deseja saber para aumentar a produtividade da equipe de vendas e, por consequência, crescer no mercado.

Número total de vendas

Nessa parte do relatório de vendas, o produtor deve apresentar o número de contratos fechados e detalhar entre clientes novos e renovações. De fato, é importante trazer dados do mesmo período anterior, por exemplo, se for um relatório mensal, apresentar também os fechamentos do mês anterior.

Com isso, é possível fazer um comparativo eficaz, a fim de analisar se houve crescimento ou queda na captação de novos clientes.

Relatórios de vendas: Taxa de conversão

Nesse ponto, é interessante apresentar um comparativo entre leads x conversão. Os leads são pessoas que possuem interesse nos produtos de determinada corretora, ou seja, são pessoas que interagem com algum produto em rede social, por exemplo, mas ainda não são clientes.

Já as conversões, são as vendas de fato. Fazer o cálculo dessa taxa ajuda a corretora a entender se os esforços da equipe comercial estão gerando resultados e analisar as métricas comerciais fundamentais, como o CAC (Custo de Aquisição de Clientes).

Na apresentação do relatório de vendas, o corretor deve citar também suas estratégias para a captação de leads e detalhar seus números e taxas de conversão. Com essas informações, a empresa pode replicar boas ideias para outros colaboradores, para melhorar o desempenho de toda a equipe.

Número de contratos pendentes

Essa parte do documento apresenta detalhes sobre os leads que foram contatados ao longo do período, mas não garantiram uma resposta concreta. O trabalho nessa etapa, deve se concentrar em desenvolver estratégias para efetivar o maior número possível de pendências.

Um ponto importante que deve ser destacado é mensurar a quantidade de propostas enviadas, emitidas e recusadas. Afinal, com todos esses dados devidamente listados, é mais fácil compreender a situação do seu negócio e elaborar estratégias realmente eficientes.

Esse pode ser apenas o início de um relatório de vendas que seja completo de acordo com a sua corretora. Dessa forma, você escolhe outras métricas que podem auxiliar na composição desse report, a fim de melhorar o setor de vendas.

Em nosso blog, você encontra diversos conteúdos que podem ajudar você a crescer com a sua corretora. Clique aqui para saber mais!




-------------------------------------------------------------------------------------------

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar