Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIVER : 4 Dicas para fidelizar clientes de seguros (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

Existem algumas tarefas que são importantes em diversos setores para garantir que a empresa tenha um certo sucesso. Fidelizar clientes de seguros é uma dos pontos importantes que uma corretora precisa se atentar, não apenas pensar em vender e esquecer do cliente.

Portanto, para quem atua como corretor ou para melhorar o setor de vendas de uma corretora, é preciso pensar em algumas estratégias para aplicar a fidelização da maneira correta. Dessa forma, com o tempo, é possível aumentar sua base de clientes e, por consequência, as suas vendas.

Pensando nisso, a Quiver trouxe um conteúdo incrível que mostra algumas dicas para fidelizar clientes de seguros da maneira certa. Continue a leitura do artigo para saber mais sobre o assunto.

Direcione foco na conversa

O primeiro passo para fidelizar clientes de seguros é o direcionamento da conversa com ele. Afinal, você até pode ter um combo de seguros que faça sentido para o cliente, mas se a conversa não for direcionada da maneira certa para que ele entenda, isso nunca vai chegar até ele.

Por conta disso, considere as demandas apresentadas pelo cliente e apresente soluções que sejam cada vez mais compatíveis com o que ele precisa no momento. Caso contrário, a pessoa pode se sentir enrolada e não ver o valor significativo daquele serviço para vida dela e não executar a compra final.

Essa dica também se encaixa para o posicionamento da sua corretora de seguros no mercado. Portanto, pense em como a sua marca está posicionada e quais públicos ela dialoga. Mas, tenha em mente que é praticamente impossível atingir todos os alvos de uma só vez.

Dessa maneira, analise friamente o seu produto e verifique os níveis de aceitação que ele tem entre diferentes grupos de pessoas. Contudo, a ideia é criar ações que sejam menos volumosas e mais certeiras, para que a conversa com o cliente seja mais focada.

Com isso, se torna mais fácil entender os problemas do cliente para apresentar uma solução de acordo com os serviços da sua corretora.

Aumente a carteira de serviços

Se a manutenção do foco durante as tratativas é algo importante, a expansão também se faz necessária, ainda mais quando o corretor está crescendo a sua carteira de clientes e entendendo as necessidades atuais.

Porém, você não precisa, evidentemente, comentar com um cliente sobre todos os serviços que a sua corretora disponibiliza. Isso seria encher ele de informação sem parar para ouvir o que ele realmente precisa.

Ainda assim, caso surja uma oportunidade ou o cliente demonstre um interesse pequeno, aproveite para mencionar outros serviços que a corretora disponibiliza.

Essa tática pode gerar bons resultados, pois você ao oferecer mais serviços ao cliente, pode até ter uma redução no preço final. O desconto é uma das formas de fechar acordo, pois todos gostam de pagar barato em algum produto ou serviço.

Além disso, fidelizar clientes de seguro faz com que você tenha uma certa liberdade para oferecer mais serviços de acordo com a necessidade dele. Você também pode identificá-las livremente e oferecer opções disponíveis quando for mais conveniente.

Portanto, considere os produtos que têm alguma relação entre si ou sejam condizentes com os objetivos e carências mencionados pelo cliente.

Fidelizar clientes de seguros: bom atendimento

Essa dica pode até parecer um pouco batida, pois todos falam que é necessário ter um bom atendimento para conseguir fidelizar clientes de seguros. Porém, é sempre bom reforçar a ideia, esse é um mercado bastante competitivo e realmente o bom atendimento faz total diferença para a fidelização.

Lembre-se sempre de que um bom atendimento pode se tornar um diferencial em sua carreira como corretor de seguros.

Para obter sucesso no âmbito, invista na dose certa de empatia. Ou seja, piadas em excesso e a pressuposição de uma intimidade entre você e o cliente podem soar muito forçadas em algumas ocasiões.

Demonstre empatia e disponibilidade, mas sem cometer exageros. Uma medida que pode ser bastante útil nesse ponto é pensar como você gostaria de receber o atendimento se estivesse no lugar de seus clientes.

Por fim, não invista na venda de um produto ou serviço. Concentre-se em expor as vantagens de adquirir um seguro com você, mostrando para o cliente que ele está participando de algo único.

Segmente a base de clientes

Os consumidores estão cada vez mais exigentes, isso é fato. A busca por um atendimento descomplicado e personalizado faz parte da rotina de diversas pessoas, além dos preços e condições de pagamento, eles buscam comodidade e clareza na negociação.

Quem trabalha no mercado de seguros não pode ignorar esse fator. Dessa maneira, para fazer valer as dicas que falamos até aqui, pode ser interessante segmentar a sua base de clientes e dividi-la de acordo com alguns interesses específicos.

Para isso, você deve reunir uma série de dados e informações pessoais a respeito da sua cartela de clientes. Portanto, procure fazer um cadastro completo, com todos os detalhes que você considera relevante para a segmentação.

A Solução em Gestão Quiver pode ajudar você a fazer essa segmentação de clientes, colocando todos os dados em uma plataforma simples de ser usada. De fato, esse é um novo jeito de gerir, vender e se comunicar com seus clientes.

Fidelizar clientes de seguros tem um impacto grande nos resultados da corretora. Ela é responsável por fazer com que um cliente escolha você apesar das ofertas elaboradas da concorrência.

Uma vez conquistada, a fidelização é muito difícil de perder para a concorrência, mas é preciso sempre estar conversando com o cliente e entendendo suas mudanças e necessidades atuais. Não esqueça disso.

Para mais conteúdos voltados para o mercado de seguros, com dicas incríveis para o corretor moderno, clique aqui e acesse o blog soluções para corretoras da Quiver.




-------------------------------------------------------------------------------------------

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar