Em média, 10 milhões de brasileiros aderem à assinatura digital
Pessoas físicas e jurídicas têm optado pela assinatura on-line para otimizar o tempo e reduzir custos. O benefício também agiliza as tomadas de decisões operacionais nas empresas
Empresas aderem o uso de assinaturas eletrônicas para agilizar processos.
Brasil, outubro de 2022 - São cerca de 10 milhões de assinaturas digitais emitidas por pessoas físicas e jurídicas, segundo o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação. O setor de tecnologia é o que mais utiliza o recurso, representando 28,1% dos documentos digitais autenticados no Brasil.
Com os processos digitais implementados nas empresas e órgãos públicos, a procura pelo serviço aumenta, assim como a necessidade de garantir a validade jurídica e a integridade dos documentos tramitados. A assinatura digital é a solução que pode atender essa demanda, ao oferecer recursos confiáveis e seguros como o S-Sign, ferramenta que permite a autenticação de documentos eletrônicos.
De acordo com o CEO do Grupo Selbetti, referência em outsourcing de TI, José Nauro Selbach Junior, a assinatura eletrônica é mais prática, reduz tempo, diminui custos e alcança até 90% de agilidade nas demandas organizacionais. Somente em 2022, a empresa ultrapassou a marca de 1 milhão de documentos assinados e armazenados na plataforma S-Sign.
“A assinatura digital se torna essencial para a automação de processos e acredito que, no futuro, vão surgir mais formas de autenticação das partes que assinam, como reconhecimento facial, biometria e user behaviour para entender o comportamento do usuário e reforçar cada vez mais a segurança”, acrescenta o CEO Junior Selbach.
O recurso traz ainda benefícios para o meio ambiente, com a diminuição do desmatamento ao evitar o uso de papéis e impressões.
“O mercado está mais atento às práticas ambientais, sociais e de governança - pautas ESG -, por isso, aqueles que desejam manter a sustentabilidade de seus negócios, devem tomar medidas para promover a sustentabilidade ambiental. Implantar a assinatura eletrônica é uma dessas ações”, acrescenta Selbach.
Tendência no mercado
Um levantamento de 2020 do Fórum Econômico Mundial aponta que 48% dos colaboradores, possivelmente, devem trabalhar de forma remota em grande parte do seu tempo e 70% dos novos negócios ao longo da próxima década, serão por meio de plataformas digitais.
Segundo o diretor de crescimento e tecnologia da Selbetti, Rafael Leopoldo, na nova dinâmica das empresas, é fundamental para os negócios aderirem a uma plataforma que permite adaptações rápidas às mudanças no mercado com foco nas necessidades do cliente.
“Uma boa solução protege de alterações indesejadas após a assinatura. Também garante que haja uma trilha de auditoria para autenticar a identidade do signatário, oferecendo segurança e proteções vitais. O S-Sign fornece todos esses atributos e muito mais”, afirma o executivo.
O Grupo Selbetti tem investido na evolução da plataforma Satelitti, solução 100% em nuvem, com foco em aplicações combináveis de Gestão de Documentos (ECM), Automação de Processos (iBPMS), Automação de Tarefas (RPA) e Assinatura Digital e Eletrônica (S-Sign).
“Essa integração é a base do que oferecemos aos nossos clientes com soluções end-to-end, integradas para otimizar todos os pontos de um processo”, destaca Rafael Leopoldo.
Sobre o Grupo Selbetti
A Selbetti é uma integradora de tecnologia que tem a inovação em seu DNA. Foi essa paixão por inovar que impulsionou a trajetória da organização desde sua fundação, em 1977, e garantiu o reconhecimento como a Maior Integradora de Outsourcing em TI do Brasil. Com soluções em hardware e software, a Selbetti tem o propósito de integrar tecnologia de ponta a ponta para resolver desafios organizacionais de empresas de todos os portes. Além do Outsourcing de Impressão e de Ativos de TI, investe em P&D de software há quase 20 anos. Lançou, em 2020, a inovadora plataforma cloud Satelitti, uma solução única no mercado, que reúne módulos de Automação de Tarefas (RPA), Assinatura Digital e Eletrônica (S-Sign), Gestão de Documentos (ECM), Gerenciamento de Processos de Workflow (iBPMS), Gestão de Ativos de TI (ITAM), Digitalização Inteligente (OCR), Gerenciamento de Impressões e Cópias (Tracker), entre outras tecnologias. Atualmente, conta com mais de 1.400 profissionais e 16 filiais em todo o território brasileiro, estando entre as empresas que mais crescem no país.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário