LIBERTY Residência é oportunidade para Corretores potencializarem as vendas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /cqcs/Juliana Winge

Rodrigo Catanzaro, superintendente de riscos patrimoniais da Liberty Seguros Rodrigo Catanzaro, superintendente de riscos patrimoniais da Liberty Seguros

Nem sempre o cliente encontra um seguro que se adequa às suas necessidades. Para solucionar este problema e oferecer mais opções aos clientes, a Liberty criou três coberturas de seguro residencial com opções de assistências com diferentes serviços. “Em todos os planos, os segurados têm a opção de assistência 24 horas e serviços como assistência hidráulica, elétrica, chaveiro, entre outros”, destacou o superintendente de riscos patrimoniais da Liberty Seguros, Rodrigo Catanzaro.

As opções de planos disponíveis são Básico, Intermediário e Superior.

• Básico: serviços de chaveiro, hidráulico, elétrico, vidraceiro, limpeza da residência em decorrência de sinistro, vigilância em virtude de sinistro coberto pela apólice (exclusivo para casas), mudança e guarda provisória de móveis em decorrência de sinistro e cobertura provisória de telhado (também exclusivo para casas);

• Intermediário: oferece todos os serviços inclusos na opção Básica, além de mão de obra para conserto de linha branca (eletrodomésticos de maior porte), manutenção, como limpeza de caixas d’água, calhas, ralos e sifões, guarda de animais domésticos, hospedagem alternativa, instalação de ventilador de teto, limpeza de ar condicionado e assistência em informática (Help Desk);

• Superior: engloba todos os serviços das demais opções, e disponibiliza assistências adicionais, como consertos de móveis de linha marrom (eletroeletrônicos), instalação de tela de segurança, dedetização, verificação de possíveis vazamentos, assistência sênior e acessibilidade, que consiste na mão de obra para instalação de itens de adaptação em casas para pessoas na terceira idade e portadores de necessidades especiais; E conta também com a assistência PET, com consultas veterinárias, aplicação de vacinas e auxílio funeral.

“O seguro residencial é uma das principais e mais estratégicas frentes de atuação que compõem o portfólio de serviços da Liberty. O Liberty Residência é um seguro disponível para casas e apartamentos – próprios ou alugados -, que oferece soluções personalizadas para cada perfil e necessidade, com foco em proteger a residência do segurado de danos comuns que possam ocorrer eventualmente”, ressaltou Catanzaro. Entre as coberturas do seguro estão amparos para perdas resultantes de incêndio, explosão, fumaça e queda de aeronaves, danos elétricos, quebra de vidros, roubo e/ou furto, vendaval e outras.

A pandemia da COVID-19 transformou a relação das pessoas com o seguro, e não foi diferente no segmento de residência. Com a migração para o trabalho remoto e o período de quarentena, houve uma movimentação em que os consumidores passaram a olhar com mais atenção e dar mais importância para a segurança de seus lares, notando desafios do dia a dia que podem se tornar mais simples com um seguro residencial. “Diante disso, o público potencial para usufruir de um seguro residencial foi crescendo, se tornando cada vez mais plural e a Liberty Seguros oferta um produto que atende a essa demanda. Além dos serviços e coberturas que já mencionamos acima, o nosso produto oferece soluções com coberturas customizadas para quem trabalha em casa, além de outras diferenciadas, como: Danos causados aos bens do condomínio, Roubo de bens no depósito e/ou bicicletário, Danos por ruptura de tubulações e Equipamentos eletrônicos”, destacou o superintendente.

Para ele, o seguro residencial é uma oportunidade para que corretores parceiros possam potencializar as vendas e levar soluções de qualidade para os clientes enquanto diversificam suas carteiras, principalmente para aqueles que já trabalham com soluções em outras frentes. A companhia conta com a plataforma Meu Momento Residência, uma ferramenta 100% digital que conecta clientes que buscam uma experiência de qualidade e corretores que querem ampliar os negócios. “A plataforma agrega novas oportunidades para os corretores e facilita a vida dos consumidores ao proporcionar uma venda simples, rápida e personalizada. Em linha com o propósito da Liberty, a ferramenta possibilita que o cliente escolha os produtos que façam mais sentido para seu momento e patrimônio, simplificando o entendimento e a contratação do seguro para mais autonomia e praticidade”, explica.