Brasil,

Logística eficiente é peça-chave no pós compra na Black Friday de 2022

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maytê Lopes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Em ano de copa do mundo e com consumidores mais conscientes, nunca foi tão essencial fidelizar clientes e garantir sua satisfação

O segundo semestre de 2022 vai marcar a vida dos consumidores brasileiros com alguns acontecimentos: eleições, copa do mundo e Black Friday. Coincidentemente, a estreia do Brasil na copa acontece dia 24 de novembro e a Black Friday, dia 25. Tendo isso em vista, as empresas e marcas estão tentando prever o comportamento dos compradores e mapear se a compatibilidade de datas será um risco ou oportunidade para a economia brasileira.

Estudo do Google indicou que 86% dos brasileiros pretendem acompanhar a Copa do Mundo, consequentemente, perto do período do evento, haverá um aumento do interesse do público por aparelhos de televisão. “Ainda não sabemos como estará o poder de compra do brasileiro, mas se tem uma tendência clara é que o consumidor está pensando melhor sobre seu consumo. E, por conta dos descontos da BF, muita gente monitora a evolução dos preços e atratividade das ofertas”, opina Juliana Lopes, head de marketing da RoutEasy, startup que oferece soluções de roteirização, gestão e orquestração de logística.

Há quem sugira mudar a data da Black Friday por conta da Copa: o mesmo estudo do Google indicou que 57% dos consumidores acham que o evento de compras e descontos deve ser antecipado. De qualquer forma, a BF encontra um consumidor com o bolso apertado, com o orçamento comprometido e sentindo o impacto da inflação, independentemente do resultado das eleições de outubro. 45% dos consumidores concordam que é essencial decidir de forma mais consciente quais produtos e serviços comprar, tendo mais clareza do que realmente desejam.

“Nesse sentido, existe um fator primordial para o sucesso do cliente após sua decisão de compra de um determinado produto na Black Friday: um processo eficiente de logística. As marcas não somente precisam se importar com o pré e durante venda no período de descontos, mas também em garantir a satisfação do cliente com a entrega do produto adquirido”, pontua Caio Reina, CEO e fundador da RoutEasy.

A startup automatiza a roteirização logística de companhias como Shopee, GPA, Magalu e MercadoLivre, algumas das marcas que fazem mais sucesso na Black Friday. Por meio de um software próprio que utiliza tecnologia e inteligência artificial para aumentar a performance de fluxos de trabalho e garantir entregas dentro do prazo e com o menor custo .

Para esse evento tão importante para o calendário do consumidor, outro serviço que pode ser essencial para suprir as necessidades do consumidor 4.0 são as entregas no mesmo dia. Para isso, a RoutEasy possui um módulo que permite same day delivery para grandes empresas com alta demanda e diferentes centros de distribuição, o Maestro. A tecnologia utiliza inteligência artificial e machine learning para orquestrar a logística e possibilitar, desta forma, entregas ágeis e eficientes. “Para além da Black Friday, contar com parceiros de logística que apostam em tecnologia e automatização é peça-chave para o sucesso de muitas marcas e e-commerces”, finaliza Reina.

Sobre a RoutEasy:

A RoutEasy é uma startup de logística que utiliza inteligência artificial em soluções de otimização e gestão de entregas. Com mais de 300 clientes no Brasil e na América Latina, a Logtech aposta na inovação no tradicional setor de entregas. Sua atuação é baseada em algoritmo genético, programação e inteligência artificial, os quais são utilizados para otimizar e integrar processos. Isso contribui para maior produtividade e menor custo de entrega, e, assim, a startup fundada por Caio Reina gera economia de até 40% a seus clientes, que reúnem nomes como Shopee, Royal Canin, Rodonaves, GPA, Magalu, Obramax e DHL. Em agosto de 2021, a RoutEasy recebeu um aporte liderado pelo Grupo Ultra (UVC) no valor de R$5,8 milhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar