Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIVER : Como recuperar clientes inativos? Confira algumas dicas ! (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagens: Divulgação Imagens: Divulgação

Entre os vendedores é bastante comum lembrar de um cliente antigo ou de uma pessoa que entrou em contato para saber sobre os produtos. Geralmente, esse é um cliente que fazia pedidos fantásticos, mas simplesmente deixou de fazer negócios com a corretora por algum motivo.

Porém, fazer a reativação desse cliente acaba sendo um dos maiores desafios para o corretor de seguros. Afinal, o cliente abandonou a sua corretora por algum motivo e fazer essa recuperação pode ser mais difícil do que conquistar novos clientes.

Pensando nessa dificuldade que alguns vendedores enfrentam, criamos um conteúdo com algumas dicas que podem ser essenciais para recuperar clientes inativos e continuar vendendo cada vez mais. Continue a leitura deste artigo para saber mais sobre o assunto!

Porque recuperar clientes inativos?

Investir na reativação de clientes é uma estratégia que vai otimizar o trabalho da sua equipe de vendas, além de economizar uma boa verba em sua corretora.

A corretora possui um banco de dados com informações dos consumidores que já passaram pela corretora, seja como antigos clientes ou apenas para solicitar orçamento. Portanto, você sabe do investimento que é prospectar clientes e utilizar as informações fornecidas pelo lead até gerar uma conversão.


Imagem: Divulgação

Dessa forma, porque não utilizar esses dados que já estão prontos para recuperar clientes inativos ou invés de criar campanhas de prospecção? Afinal, você já conhece as dores e o que ele procura. Lembre-se, reativar o cliente acaba sendo mais barato do que conquistar novos, mas existe um esforço maior para recuperá-los.

Dicas para recuperar clientes inativos

Pensando em uma forma de ajudar o corretor a recuperar clientes inativos e trazer mais rendimento às corretoras, trouxemos algumas dicas que podem ser úteis nesta etapa do projeto de recuperação.

Ao usar qualquer uma delas, nunca se esqueça de mostrar o valor da solução que a sua corretora oferece e como ela pode resolver o problema ou necessidade do cliente de maneira justa.

Descobrir o que aconteceu

O primeiro passo para recuperar clientes inativos é descobrir o que aconteceu para que ele se afastasse da corretora. É sempre bom lembrar que nem sempre perdemos um cliente por insatisfação dele. Em alguns casos, ele simplesmente mudou o seu modelo de negócio e não usa mais o seu serviço, fechou as portas ou mudou para outro lugar.


Imagem: Divulgação

Por isso, lembre-se de verificar esses motivos antes de entrar em contato, pois assim você não perde tempo conversando com um cliente que não tem mais jeito de recuperar.

Por outro lado, não tem como recuperar clientes que ficaram insatisfeitos com algo em seu negócio sem descobrir exatamente o que aconteceu. Verifique o histórico de relacionamento, e-mails, pedidos, documentos e contatos. Isso é fácil para quem tem um bom sistema de CRM.

Portanto, ao descobrir o que levou o cliente a desistir do relacionamento com a sua corretora, trate de elaborar uma forma de provar para ele que você resolveu esse problema. Em seguida, entre em contato com ele, mas esteja preparado para contornar todas as suas objeções.

Ofereça um novo produto

Ao fazer o lançamento de um novo produto no mercado, essa é uma excelente hora para entrar em contato com aquele cliente inativo a fim de recuperá-lo. De fato, um novo produto pode brilhar os olhos dele e se tornar uma chance de fazer com que ele volte a trabalhar com você.


Imagem: Divulgação

Afinal, você tem algo novo a oferecer, isso pode ser exatamente o que faltava para atender as necessidades e expectativas frustradas com a sua corretora.

Enviar uma proposta irrecusável

Uma cartada um pouco mais agressiva, porém que pode funcionar, é mandar uma proposta irrecusável para recuperar clientes inativos.

Portanto, estude os pedidos desses clientes, principalmente aquilo que ele costumava ter em sua corretora, e faça uma proposta realmente tentadora. Esse pode ser o primeiro passo para retomar o relacionamento com esse cliente.

Recuperar clientes inativos: faça uma visita!

Já tentou de tudo para tentar recuperar clientes inativos, mas parece que nada funciona? Você pode simplesmente marcar uma visita para ter uma conversa franca com ele e entender o motivo de sua saída da corretora.


Imagem: Divulgação

Nesse caso, use a autoridade de um executivo sênior, um diretor de vendas ou, até mesmo, o dono da corretora para fortalecer o peso dessa conversa. Porém, não seja insistente demais, pois isso pode fazer com que ele se afaste ainda mais.

Seja natural e enfatize o seu interesse em que ele volte a fazer parte dos negócios, pois agora você está pronto para sanar qualquer dúvida de maneira clara e oferecer o melhor a ele.

Com isso, você consegue recuperar clientes inativos da melhor maneira possível, seguindo algumas dessas dicas e executando um plano com a sua equipe. Dessa forma, você economiza em campanhas de novos clientes e ainda tem grandes chances de efetivação.

Para mais dicas em relação a melhoria do time de vendas, clique aqui e acesse mais conteúdos disponíveis no blog Soluções para Corretoras da Quiver.




-------------------------------------------------------------------------------------------

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar