Brasil,

Project Matter: uma ideia inovadora para dispositivos unificados e seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isis Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O Matter é construído com base na ideia central de que os dispositivos domésticos inteligentes devem ser confiáveis, fáceis de usar e seguros nas mais diversas plataformas

Nos últimos anos, houve inúmeras tentativas de criar um padrão funcional para conectar dispositivos domésticos e habilitar o conceito de casa inteligente. As casas hoje estão cada vez mais inteligentes: eletrodomésticos de última geração, celulares sofisticados, aparelhos tecnológicos conectados a smartphones por meio de um aplicativo. De acordo com a Statista, estima-se que até 2025, o número de conexões IoT (Internet of Things) na América Latina chegará a 1,2 bilhão, dos quais cerca de 64% serão conexões IoT para consumidores, incluindo dispositivos para casas inteligentes, wearables e smart. veículos, entre outros.

Atualmente os desenvolvedores estão preocupados em fazer os dispositivos funcionarem com uma única plataforma independente da tecnologia. Com base nisso pela primeira vez, os maiores nomes da casa inteligente (Apple, Amazon, Google, Samsung e mais) se uniram para concordar com um conjunto comum de padrões, que permitirá a interoperabilidade de dispositivos segura e confiável; portanto, os fabricantes de dispositivos domésticos inteligentes que não agem agora para se envolver podem ser deixados para trás. Essas grandes empresas de tecnologia, juntamente com a DigiCert, apoiaram o padrão Matter e acreditam firmemente que ele promoverá maior interoperabilidade digital, segurança e confiança para os consumidores.

Mas como o Project Matter vai funcionar?

O projeto Matter é o primeiro esforço para fornecer um padrão de interoperabilidade seguro e confiável para dispositivos domésticos inteligentes, aplicativos móveis e serviços em nuvem. Não é um substituto para as plataformas existentes, mas sim uma maneira comum de dispositivos e provedores de plataformas se comunicarem de forma segura e confiável.

Originalmente conhecido como CHIP (Connected Home over IP), os membros da Matter incluem Amazon, Apple, DigiCert, Google, Samsung e outros grandes players no espaço de casa inteligente.

“Existem mais de 250 empresas envolvidas no Matter, e a DigiCert desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento dos aspectos relacionados à segurança do padrão. Esse amplo suporte garantirá que todos os dispositivos, aplicativos e plataformas funcionem perfeitamente juntos. Além disso, o Matter está disponível globalmente e é um padrão de código aberto”, explica Mike Nelson, vice-presidente de segurança de IoT da DigiCert.

Confiança digital no Project Matter

A Infraestrutura de Chave Pública (PKI) é um padrão testado e comprovado para alcançar a confiança digital. Durante anos, setores críticos usaram PKI quando dispositivos de vários fabricantes precisam trocar informações de forma transparente e trabalhar juntos com segurança. Portanto, enquanto o setor de casas inteligentes está apenas começando a construir interoperabilidade e segurança, eles estão aprendendo com as melhores práticas feitas em outros setores.

A DigiCert apoia os fabricantes ajudando-os a implementar produtos e serviços de PKI escaláveis ​​em ecossistemas complexos. Além disso, quando o Matter é integrado a dispositivos com a solução IoT Device Manager, você obtém acesso à plataforma de segurança IoT de ponta a ponta para dispositivos conectados. Com o DigiCert IoT Device Manager, você pode entrar rapidamente no mercado com o mais alto nível de confiança. Com o DigiCert e o IoT Device Manager, os usuários têm a velocidade, flexibilidade, escalabilidade, familiaridade e simplicidade de que precisam para gerenciar seus dispositivos e manter a conformidade com a Matter.

“O selo Matter se tornará uma marca reconhecida e procurada por consumidores de todo o mundo. Quando seus clientes veem o logotipo da Matter em seus dispositivos, eles sabem que podem confiar nele para se conectarem de forma transparente e segura."

A Matter deixou claro que o objetivo é ter dispositivos compatíveis até a temporada de festas de 2022. Os fabricantes precisam se preparar agora para colocar as peças certas no lugar para garantir a conformidade com as especificações. Os produtos que atendem às especificações poderão colocar o logotipo da Matter em seus produtos, garantindo aos clientes que o dispositivo será seguro e funcionará perfeitamente com qualquer outro dispositivo compatível com a Matter.

Sobre a DigiCert, Inc.

DigiCert é a provedora mundial de escaláveis TLS/SSL, soluções PKI para identidade e encriptografia. As empresas mais inovadoras, incluindo 89% das organizações da Fortune 500 e 97 - de um total de 100 maiores bancos globais - escolheram a DigiCert por sua experiência em identidade e criptografia para servidores web e Internet das Coisas. DigiCert suporta TLS/SSL e outros certificados digitais e desenvolvimento para PKI em qualquer escala por meio da plataforma de gerenciamento de ciclo de vida, a CertCentral®. A organização é reconhecida pela sua plataforma de gerenciamento, rapidez e um suporte reconhecido ao usuário, além de líder de mercado em soluções de segurança. Para as últimas notícias e atualizações, visite digicert.com ou siga @digicert.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar