Sincor RS promove Seminário Regional de Seguros em Santa Maria
Encontro foi realizado na última semana, na Região Central do Rio Grande do Sul
Após dois anos sem eventos presenciais, o mercado segurador do Rio Grande do Sul tem tido a oportunidade de se reencontrar e desfrutar de momentos de aprendizado e integração plena.
“Somos gratos por sermos sobreviventes a essa pandemia e pelo setor em que atuamos. Os corretores presentes merecem palmas, pois dedicaram uma tarde de trabalho para estarem aqui se qualificando”, disse André Thozeski, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do RS (Sincor RS), durante a abertura do Seminário Regional de Seguros, promovido na última semana – na cidade de Santa Maria.
Em 2022, o primeiro Seminário Regional de Seguros foi realizado em Caxias do Sul. A previsão é que outras cidades do estado recebam outras edições do evento. O intuito da iniciativa é enfatizar a relevância de todas as regiões para o desenvolvimento pleno do mercado segurador em solo gaúcho. “[Nós, corretores], somos responsáveis por mais de 86% da distribuição de seguros neste país”, seguiu o líder do Sincor RS.
Com a presença de diversos representantes do mercado gaúcho de seguros, diretores e especialistas de companhias e empresas prestadoras de serviço, o encontro contou com uma programação recheada de assuntos que norteiam o dia a dia dos operadores deste setor. “Precisamos dos corretores cada vez mais unidos e aproveito para agradecer às equipes que possibilitam o desempenho pleno de nossas atividades”, mencionou o Delegado do Sincor RS na Região Central / Santa Maria, Valter Dutra.
O gerente comercial da Delta Global Silvio Formiga falou sobre o cenário atual, os desafios e o futuro do mercado de assistências 24h. “A nossa proximidade e sinergia com os prestadores de serviços e com os corretores de seguros é o nosso diferencial”, compartilhou.
Andrei Pires, executivo da Bradesco Seguros, abordou o Seguro Saúde. “Seguro saúde é um produto importante em qualquer local e aqui para os clientes de vocês corretores de Santa Maria e Região, não é diferente. A Bradesco conta com mais de 3,8 milhões de segurados por todo o Brasil”, complementou.
Edgar Anuseck Neto, executivo da Porto no RS, citou as oportunidades e a relevância de se fazer o mix de carteira. “A nossa companhia está pronta para atender a qualquer necessidade que o cliente de vocês tenha ou precise”, evidenciou.
Já Leonardo Neustadt, Superintendente de Mercado da Icatu, relembrou a postura voltada para inovação e lado humanizado da seguradora. “Vendemos propósito, algo mais sofisticado, que procura entender a pessoa e protegê-la dos riscos”, declarou.
O Superintende de negócios Property, Transportes, Rural, Habitacional, Vida e Resseguro da HDI, Alexandre Mandaji, pontuou as vantagens da companhia quando o assunto é diversificação de negócios, sob o ponto de vista do portfólio de produtos, enquanto que o advogado Iris Russowsky alertou todos os pontos referentes à adequação dos corretores de seguros à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o advogado Aurio Oliveira concluiu abordando o tema “Responsabilidade Civil Profissional para Corretores de Seguros”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário