Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIGO : Como ingressar no mercado de seguros no Brasil? (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagens : Divulgação Imagens : Divulgação

Ingressar no mercado de seguros no Brasil é participar de um mercado que está crescendo a passos largos e resistindo às flutuações econômicas, gerando empregos e oportunidades. Uma das principais atividades do setor é a corretagem de seguros, uma profissão flexível e rentável.

De fato, essa é a profissão certa para quem deseja um pouco mais de liberdade em seu trabalho e fazer isso de maneira autônoma. Ingressar em um mercado mesmo em 2022 é uma boa opção.

Neste conteúdo, QuiGo mostra como é ingressar no mercado de seguros no Brasil, explicando de maneira direta sobre o mundo da corretagem. Para você que está chegando agora e quer saber um pouco mais sobre essa profissão, esse é o conteúdo certo!

Continue a leitura para saber mais!

Ingressar no mercado de seguros

Para ingressar no mercado de seguros atualmente, a primeira coisa que um corretor de primeira viagem precisa ter é uma boa organização. Ou seja, comece elaborando um planejamento financeiro, construa e defina um plano de negócios.


Imagem: Divulgação

Da mesma forma, esteja disposto a driblar as dificuldades, aplicando os seus esforços em prol de tirar as ideias do papel e começar a executar da maneira correta.

É importante ter uma boa estratégia para a prospecção e fidelização de clientes e, a partir disso, você como corretor conseguirá criar uma carreira sólida. De fato, essa estratégia pode auxiliar quem está começando a passar pelos desafios que estão presentes em uma profissão nova e conseguir superá-los.

Para alavancar os negócios e ter ainda mais segurança, uma boa alternativa é unir forças com empresas que ofereçam um bom suporte para os negócios. Desde ferramentas de uso diário, como gestão de processos e multicálculo, até uma boa carteira de clientes.

Mais do que ingressar no mercado de seguros através de uma corretora consolidada, é necessário aprender a se organizar para que você tenha sucesso no mercado. Confira alguns pontos de atenção que podem ajudar nessa organização:

  • Elaborar um planejamento financeiro;
  • Definir um plano de carreira e negócios;
  • Criar estratégias para fidelizar os clientes;
  • Estudar sobre as tendências do mercado de seguros;
  • Aprimorar as habilidades de vendas;
  • Aprofundar conhecimentos do setor;
  • Capacitação em instituições credenciadas.


Imagem: Divulgação

Por que ingressar nesse mercado?

O setor de seguros é um dos melhores para quem deseja ingressar em uma nova carreira no Brasil. Contudo, esse mercado tem investido em modernização de produtos e também de seu parque tecnológico para oferecer um atendimento ainda melhor aos clientes.

Com a pandemia, o atendimento sofreu uma rápida mudança, até se adaptar ao modelo de home office, porém, esse foi um processo que teve bastante sucesso. Assim como tornou-se ainda um dos destaques no mercado nacional.

Além disso, o mercado de seguros ainda tem um grande potencial de crescimento. De fato, isso é uma ótima notícia para quem está buscando uma nova oportunidade de carreira.

Mais do que um serviço, ingressar no mercado de seguros tem uma função social. Ou seja, a missão dos seguros é proteger e manter bens que são de extrema importância para as pessoas. Pois ninguém coloca algo no seguro que não considera, certo?

Portanto, quem ingressa nesse setor, precisa se lembrar de algo: o corretor não venderá apenas um produto, mas um cuidado com seu cliente. É importante ter em mente que atuará de forma consultiva, sendo o ponto de contato do seu cliente com a seguradora.

De fato, é essencial estudar bastante para ingressar no mercado de seguros. Entender sobre o produto e fazer a venda de maneira empática, buscando solucionar o problema do cliente.


Imagem: Divulgação

Priorizar as necessidades e benefícios dele é o caminho mais correto para se tornar um grande corretor de seguros. Não pense apenas no lucro que o mercado pode trazer, mas em como você vai ajudar o cliente.

Para mais conteúdos relacionados ao mercado de seguros no Brasil, com ótimas dicas e informações, clique aqui e acesse o blog QuiGo!





-------------------------------------------------------------------------------------------

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar