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QUIGO : Como melhorar a taxa de renovação de seguros na sua corretora? (Destaque)

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Sabemos que a fidelização de clientes é um dos pontos mais difíceis, independente do mercado. A taxa de renovação de seguros é uma peça chave para manter o cliente junto com a sua corretora e ainda conseguir o marco de fidelização, fazendo com que esse cliente traga outros clientes.

Hoje em dia, existem diversas estratégias que podem ajudar a melhorar essa taxa de renovação de seguros, mas elas precisam ser executadas da maneira correta. As métricas de acompanhamento devem ser mensuradas constantemente e, a partir dessa análise, é possível saber o crescimento real e se é necessário realizar adequações nos setores.

Contudo, é a otimização dessa mensuração que permite a gestão e capacidade de fidelização dos clientes. Neste conteúdo, vamos falar mais sobre esse assunto, com dicas incríveis que podem ajudar você a aumentar a taxa de renovação de seguros da sua corretora de maneira correta.

Continue a leitura do conteúdo para saber mais!

Taxa de renovação de seguros: ofereça novos produtos

Um ponto importante para melhorar a taxa de renovação de seguros, é acompanhar o que as corretoras estão fazendo de novo para os seus clientes. Isso, pois muitas dessas corretoras oferecem coberturas e serviços que podem ser úteis na hora de conquistar um novo cliente ou fidelizar um antigo.


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Para isso, além de conhecer e entender mais sobre esses novos produtos e serviços, é essencial que também conheça a rotina de quem está realizando a cotação. Dessa forma, é possível oferecer serviços adicionais e que serão realmente úteis para o cliente.

Podemos imaginar a seguinte situação: o cliente está recebendo diversas cotações de seguros para comprar com a sua e, entre elas, existem serviços que podem ser úteis para ele, mas a sua corretora não oferece. Isso pode acabar fazendo com que ele não renove com você e assine com outra corretora.

Portanto, esteja sempre atualizado e, principalmente, busque compreender como essas novas opções se enquadram na rotina do cliente. Isso ajudará você a persuadi-lo a realizar a contratação dos produtos oferecidos.

Cultive um bom relacionamento com o cliente

Um dos pontos principais para a fidelização e aumento da taxa de renovação de seguros é o desenvolvimento de um bom relacionamento com o ele. Ou seja, se o consumidor está satisfeito com o seu corretor, acaba sendo muito mais fácil retê-lo em sua empresa e, por consequência, fidelizá-lo. Com isso, você acaba cometendo poucos erros na hora de renovar os seguros.

Existem algumas práticas que se tornam essenciais para o fortalecimento da relação com o cliente, como por exemplo:

  • Ouvir e compreender quais são os seus problemas e expectativas, para identificar o que realmente pode fazer a diferença no dia a dia dele;
  • Estar sempre disponível para esclarecer dúvidas, bem como informá-lo adequadamente dos detalhes relacionados ao seu produto;
  • Ser atencioso em seu atendimento;
  • Manter contato constante com ele, enviando novidades e atualizações de produtos;
  • Marcar presenças em datas importantes como aniversário e natal;
  • Estar sempre monitorando o status do seguro e avisar o cliente sobre a proximidade do encerramento da vigência.


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Um bom relacionamento gera confiança, estreita os laços e faz com que a pessoa se sinta mais confortável e satisfeita com o serviço que o corretor oferece.

Invista em sistemas que automatizam processos

Muitas vezes, a pessoa que está prospectando um seguro, realiza uma cotação e acaba não fechando com aquela corretora. A possibilidade de um agendamento automático, por exemplo, permite que no fim do prazo de vigência do seguro contado no ano anterior, o corretor possa ser avisado sobre uma possível janela de possibilidade.

Ou seja, com a automatização de processos como esse, o sistema automaticamente retoma um cálculo com base nas informações preenchidas anteriormente e abre a possibilidade de uma nova negociação.

Além disso, esse processo minimiza o risco do cliente buscar novas cotações com seus concorrentes e amplia a chance de contratação do seguro pela sua corretora.


Imagem: Divulgação

De fato, com esses pequenos detalhes você já pode melhorar a taxa de renovação de seguros da sua corretora e sair na frente de seus concorrentes. Porém, existem outras táticas que podem ser úteis também, dependendo de como funciona a sua carteira atual.

Além da automatização, a rapidez de resposta nas cotações são pontos relevantes para que o cliente aceita a sua corretora de seguros. Com QuiGo, você tem mais rapidez nas cotações com um sistema integrado de gestão e multicálculo.

Para mais conteúdos e informações que podem ajudar a sua corretora a crescer no mercado, clique aqui e veja mais em nosso blog!





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